Demi Lovato retorna ao pop com novo álbum ‘It’s Not That Deep’

Os fãs pediram e ela voltou! Demi Lovato lançou seu novo álbum, “It’s Not That Deep”, no dia 24 de outubro, marcando seu aguardado retorno ao pop após uma imersão na sonoridade rock. O trabalho conta com 11 faixas inéditas, incluindo os singles “Kiss”, “Fast” e “Here All Night”.

Assim como o título sugere, o novo trabalho da cantora traz leveza, com músicas divertidas e dançantes que remetem ao EDM, house e club-pop. Em entrevista à Paper Magazine, Demi explicou a nova fase: “Eu não estou neste lugar na minha vida onde eu preciso de grandes baladas emocionais. O tom da minha vida é mais leve”.

Do rock para o pop

Anteriormente, o álbum “Holy Fvck” (2022) marcou a imersão da cantora no rock, explorando gêneros como pop-punk e hard rock. Criffs pesados e letras intensas, as músicas buscavam expressar uma versão mais crua e livre de Demi naquele momento, servindo como um desabafo potente.

Em 2023, o álbum “Revamped” revisitou os grandes hits pop da cantora, como “Heart Attack”, “Cool for the Summer” e “Sorry Not Sorry”. As novas versões trazem arranjos mais agressivos para os sucessos, com guitarras e bateria mais pesadas. O trabalho contou, inclusive, com participações marcantes, como Slash, famoso guitarrista do Guns N’ Roses.

A cantora, no podcast “Chicks in the Office”, admitiu que a fase rock foi um projeto de paixão, mas percebeu que “o material rock não deu certo” para sua carreira. Assim, anunciou seu retorno ao pop aos poucos pelas redes sociais, fazendo brincadeiras com seus fãs.

A era que conquistou críticos e fãs

Para os fãs, o novo estilo parece ser muito bem-vindo! Afinal, na plataforma Deezer, o streaming das músicas de Demi aumentou em 180% após o lançamento. Os fãs brasileiros parecem ter suas favoritas, já que, no dia do lançamento, as mais ouvidas foram “Let You Go”, “Frequency”, “Sorry To Myself”, “Little Bit” e “Say It”.

Do mesmo modo, a recepção da crítica foi excelente, com avaliações interessantes. No Metacritic, o trabalho estreou com uma nota média de 81, o que é uma avaliação muito positiva. Além disso, a Rolling Stone concedeu quatro estrelas ao álbum, elogiando a decisão da cantora de “não se levar tão a sério” desta vez.

Novos shows anunciados

Celebrando a nova era, Demi já anunciou sua nova turnê! Também intitulada “It’s Not That Deep”, a primeira fase de shows será na América do Norte – incluindo Estados Unidos e Canadá. Com 23 apresentações marcadas, o pontapé inicial é no dia 08 de abril de 2026.

E você, acha que o Brasil vai entrar nesse calendário? Fique de olho nas redes sociais da cantora para acompanhar os próximos anúncios.

Você também pode gostar de:

Enri Laert chega com tudo: o novo nome do pop nacional que vai te conquistar

‘SPAGHETTI’: LE SSERAFIM e j-hope se tornam o prato principal do K-pop





Ir para o topo