Bolinhas estão de volta: como usar a estampa queridinha de 2025

Que a moda volta não é novidade, mas as “polka dots”, ou melhor dizendo as “bolinhas”, voltaram da década de 50 com tudo esse ano. As bolinhas que trazem aquele ar de vintage voltaram modernas e divertidas, saindo do clássico para um item de desejo no guarda-roupa.

Se antes eram associadas a figuras como Marilyn Monroe e aos looks mais sofisticados da alta costura, agora elas invadem o street style em versões mais despojadas. Vestidos curtos, biquínis, peças transparentes e até as nostálgicas calças capri ganham uma nova vida com a estampa, que equilibra perfeitamente a era retrô com o frescor contemporâneo.

Quais artistas estão usando?

As principais marcas já apostam alto na tendência, mostrando que as bolinhas deixaram de ser apenas um toque clássico para se tornarem itens de desejo de quem ama moda com personalidade. Contudo, a estampa de bolinhas retorna agora em composições básicas. Dua Lipa apostou na tendência em seus biquínis estilosos, enquanto Ariana Grande apostou nas bolinhas no seu vestido da Fendi, em participação do Video Music Awards. Já a influenciadora Malu Borges investiu em um conjunto superestruturado em uma produção mais sofisticada e fashionista.

Para não ficar de fora!

Porém, se você ainda não se sente pronto para investir em uma peça de roupa com bolinhas, comece pelos acessórios! Lenços amarrados na cabeça ou na cintura, que estão super em alta, são uma forma discreta e estilosa de entrar na tendência. Por outro lado, uma opção divertida são as artes nas unhas com bolinhas, que aparecem em diferentes tamanhos, cores e combinações criativas.

Seja em looks ousados ou nos detalhes mais sutis, as bolinhas sempre se reinventando, o clássico com frescor e criatividade. Democrática e atemporal, a estampa se adapta a diferentes estilos e ocasiões, permitindo combinações que vão do romântico ao moderno. Enfim, que tal dar uma chance a esse visual cheio de personalidade?

Você também pode gostar de:

Virada Zen 2025 chega em São Paulo com mais de 600 atividades gratuitas de bem-estar

‘Depois da Caçada’ chega aos cinemas e levanta polêmicas

Ir para o topo