Bernardo Destri

Bernardo Destri fala sobre arte, desafios e emoção: ‘Êxtase no palco’

O musical “Uma Babá Quase Perfeita” estreia temporada em São Paulo após lotar sessões no Rio de Janeiro. No elenco, o jovem ator Bernardo Destri, interpreta Christopher Hillard e se destaca ao lado de nomes como Eduardo Sterblitch e Diego Becker. Em entrevista ao Festival Teen, Bernardo falou sobre sua trajetória, os desafios da produção e a emoção de viver seu primeiro grande papel nos palcos.

Como tudo começou!

Se hoje Bernardo Destri sobe ao palco para dar vida ao doce e confuso Christopher Hillard em “Uma Babá Quase Perfeita – O Musical”, poucos imaginam que sua jornada com a arte começou como um respiro em meio ao caos da pandemia.

“Minha mãe me levou para a terapia, e minha terapeuta disse que eu era artista e deveria fazer teatro. Surgiu a primeira oportunidade de um curso e, de lá pra cá, não parei mais”, relembra o ator, que descobriu no teatro não apenas uma profissão, mas uma forma de cura e expressão.

A construção de Christopher Hillard

Inspirado no icônico filme estrelado por Robin Williams, o espetáculo exige mais que talento — requer entrega total. Com formação em teatro e canto, Bernardo não mede esforços para dar vida ao seu personagem com autenticidade.

“Meu professor, Alex Junior, sempre exigiu que eu me dedicasse muito para manter a qualidade no palco”, afirma. Para isso, ele equilibra a rotina entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, sem abrir mão das aulas de jazz, sapateado e canto.

“Faço aulas no Rio, mas sigo com os treinos online. A rotina é puxada, mas é o que eu amo fazer”, completa.

Aprendizados de cena

A respeito dos atores com quem Bernardo compartilha seu talento, dividir o palco com nomes como Eduardo Sterblitch e Diego Becker é, para ele, é uma verdadeira escola.

“Aprendo com todos. O Eduardo, por exemplo, é incrível como profissional e pessoa. Ele é humilde e faz questão de fazer o outro brilhar em cena”, destaca.

Além disso, sobre os desafios de interpretar Christopher, ele é categórico: “Não vejo como desafio, porque amo estar ali. Cada dia é um aprendizado com o elenco, diretores e equipe. Somos uma família”.

Uma mensagem que atravessa gerações

O musical vai muito além do riso. Entre números coreografados e momentos de pura leveza, a peça emociona. Bernardo se comove especialmente em uma cena: “Quando o personagem perde a guarda dos filhos e canta ‘Enquanto Houver Amor’, é impossível não se emocionar. A mensagem é linda e toca a plateia”.

Dessa forma, com plateias lotadas no Rio de Janeiro, agora é a vez de São Paulo sentir esse impacto. “Tivemos casa cheia no Rio, e aqui a resposta está sendo incrível também. O público ri, chora e sai do teatro mais leve”, comemora.

Bernardo define a sensação

Para Bernardo, viver essa experiência é algo difícil de descrever. Quando questionado sobre como se sente nesse momento da carreira, ele resume com uma palavra poderosa: “Êxtase. É um momento único na minha vida, estar ao lado de gigantes e fazendo o que amo.”

Por fim, para quem ainda não conferiu o espetáculo, o recado é direto: “É imperdível! Garanto que vocês vão sair do teatro com o coração aquecido.”

“Uma Babá Quase Perfeita – O Musical” está em cartaz no Teatro Liberdade, em São Paulo, após temporada de sucesso no Rio de Janeiro. A peça segue em exibição com sessões regulares e ingressos disponíveis para compra no site oficial do teatro. Gostou? Então já corre para garantir o seu lugar!

Você também pode gostar de:

Pietra Quintela fala sobre carreira e futuro no ‘Talk com Môni’

Mel Summers comanda bloquinho próprio no Carnaval de Salvador

Ir para o topo