Uma nova graphic novel do Batman mostrará uma versão diferente do herói, retratando sua adolescência. A publicação terá também as versões teens de Selina Kyle, a Mulher-Gato, e Jack Napier, o Coringa.
Em Gotham High, Bruce Wayne continua sendo um bilionário solitário, mas acaba de ser expulso do colégio interno e, ao retornar para Gotham City, reencontra dois velhos amigos: Selina, que agora é a garota mais popular da escola, e Jack, o palhaço da turma – sim, nessa versão teen, Batman, Mulher-Gato e Coringa são amigos e vai rolar um triângulo amoro entre eles.
Em entrevista para a revista norte-americana Enterteinment Weekly, a autora Melissa de la Cruz diz que “Bruce ainda tem toda aquela personalidade icônica do Batman”, mas confessa ter se inspirado muito na série Gossip Girl: “Eu quis reinventar o Chuck Bass”, diz, se referindo ao personagem riquinho interpretado por Ed Westwick.
Entre as novidades, Bruce agora tem ascendência asiática e o mordomo Alfred é o tio gay vindo de Hong Kong. O ilustrador Thomas Pitilli justifica as mudanças: “Isso dá nova vida ao personagem, especialmente no mundo de hoje, já que estamos vivendo em um mundo mais diverso.”