A noite mais aguardada da música finalmente chegou! O Grammy Awards 2026 celebrou sua 68ª edição neste domingo, 01, na Crypto.com Arena, em Los Angeles, com prêmios e performances icônicos. Comandada pelo sexto ano consecutivo pelo comediante Trevor Noah, a cerimônia entregou performances e prêmios históricos.
Bad Bunny e Kendrick Lamar são destaques
Se a noite teve protagonistas, eles foram Bad Bunny e Kendrick Lamar. O cantor porto-riquenho levou para casa três de seis gramofones em que estava concorrendo, incluindo Álbum do Ano, com ‘Debí Tirar Más Fotos’, o prêmio mais cobiçado. A vitória foi um marco, sendo o primeiro álbum inteiramente em língua não inglesa que venceu na categoria.
O artista se emocionou ao ouvir Harry Styles anunciar seu nome, e ao subir no palco, fez um discurso em espanhol, homenageando a cultura latina. “Acreditem quando eu digo que somos muito maiores que o tamanho da nossa população. Não existe nada que a gente não possa conquistar“, afirmou Bad Bunny.
Além do prêmio principal, ele também garantiu os troféus de Melhor Álbum de Música Urbana e Melhor Performance de Música Global pela canção “Eoo”.
Bad Bunny says "ICE OUT" at the #Grammys and receives a massive standing ovation:
— Variety (@Variety) February 2, 2026
"We are not savage, we are not animals, we are not aliens, we are humans and we are Americans. The hate gets more powerful with more hate. The only thing that is more powerful than hate is love.… pic.twitter.com/IFzvguqdCR
Enquanto isso, quem saiu de mãos cheias foi Kendrick Lamar, o novo rei do rap, que chegou conquistando Melhor Álbum de Rap, com ‘GNX’, Melhor Música de Rap, com ‘TV Off’, Melhor Performance de Rap Melódico, com ‘Luther’ feat com SZA, e Melhor Performance de Rap com “Chains & Whips”, música com a dupla Clipse. Com essas vitórias, Kendrick se consolida como o rapper com mais Grammys da história, com o total de 26 gramofones, superando Jay-Z.
Apresentações memoráveis
Seguindo a tradição, todos os indicados a categoria ‘Artista Revelação’ performaram e roubaram a cena, mostrando porque são as grandes apostas do momento.
Mas a noite também foi das lendas já consagradas. Lady Gaga emocionou o público com uma performance poderosa, não à toa já que também levou para casa o prêmio Álbum Vocal de Pop. Enquanto Bruno Mars fez duas apresentações, abrindo a cerimônia junto com Rosé, do BLACPINK, ao som de ‘APT’, e outra divulgando seu novo single ‘I Just Might’, que agitou a plateia e os telespectadores.
Brasil no topo!
Neste ano, o Brasil marcou presença e com muito destaque! Os ícones Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram na categoria de ‘Melhor Álbum de Música Global’ com o projeto “Caetano e Bethânia Ao Vivo”. Os irmãos não compareceram à cerimônia, mas divertem nas redes sociais: postaram um vídeo descobrindo a vitória com surpresa, admitindo que tinham esquecido o horário da premiação. Sinceros e carismáticos.
Novas categorias
Por fim, sempre se renovando, o Grammy 2026 trouxe novas categorias para celebrar ainda mais a diversidade da indústria. Neste ano, o prêmio de ‘Melhor Álbum de Country Tradicional’ foi para Ain’t In It For My Health de Zach Top, enquanto a estatueta inédita de ‘Melhor Capa de Álbum’ ficou com Chromakopia de Tyler, the Creator.
Confira a lista dos principais vencedores do Grammy 2026:
Álbum do Ano
Vencedor: Debí Tirar Más Fotos – Bad Bunny
Gravação do Ano
Vencedores: Luther – Kendrick Lamar, SZA
Canção do Ano
Vencedor: Wildflower – Billie Eilish
Artista Revelação
Vencedora: Olívia Dean
Melhor Performance Solo de Pop
Vencedora: Messy – Lola Young
Melhor Performance Pop de Duo/Grupo
Vencedoras: Defying Gravity – Cynthia Erivo & Ariana Grande
Álbum Vocal de Pop
Vencedor: Mayhem – Lady Gaga
Álbum de Pop Latino
Vencedora: Cancionera – Natalia Lafourcade
Você também pode gostar de:
Grammy 2026: saiba como assistir, horário, indicados e tudo sobre a maior noite da música










