Mais de 300 artistas negros assinaram uma carta aberta destinada aos estúdios de Hollywood pedindo por atenção para assuntos como racismo, discriminação e representatividade.
A carta Hollywood para Vidas é coordenada pelo ator e ativista Kendrick Sampson (das séries The Flash, The Vampire Diaries e How to Get Away with Murder) e tem apoio de grandes celebridades como Michael B. Jordan (de Pantera Negra), a cantora Janelle Monáe e Viola Davis (de How to Get Away with Murder e Esquadrão Suicida).
LEIA MAIS:
Pela primeira vez, um filme da Disney vai ter um príncipe negro!
Mc Soffia fala de protagonismo negro no novo single ‘É o Hype’
É real! ‘A Princesa e o Sapo’ será tema de atração na Disney substituindo filme racista
A intenção é que Hollywood se comprometa a defender e investir em vidas negras, em conteúdo que combata o racismo, e na carreira de artistas e executivos negros.
Em trecho da carta destacado pela revista norte-americana Enterteinment Weekly, o documento diz que “Hollywood tem o privilégio, como indústria criativa, de imaginar e criar. E tem uma influência significativa sobre a cultura e a política. (…) É hora de Hollywood reconhecer seu papel e assumir a responsabilidade de reparar danos e ser uma parte proativa da mudança”.