Além de ‘Fazendo Meu Filme’: 6 livros que já tem adaptações em desenvolvimento

Se você gosta de ler, essa matéria é para você! O sonho de qualquer leitor é ver seu livro ou saga preferida indo para as telas, né? Seja série ou filme, qualquer notícia de adaptação já enche o nosso coração.

Recentemente, uma das novidades que mexeu com os leitores brasileiros foi a notícia da produção de um longa baseado em “Fazendo Meu Filme”. Os protagonistas são Bela Fernandes, Xande Valois e Giovanna Chaves, e as gravações já estão acontecendo.

Confira a lista de outras publicações que também estão com suas adaptações em desenvolvimento:

A Seleção

Depois de muita espera, a famosa trilogia de Kierra Cass finalmente vai sair do papel – ou das páginas dos livros. A adaptação está sendo desenvolvida pela Netflix, mas ainda não tem um elenco ou data de lançamento definida.

Mas isso não impede os fãs de sonhar, né? Abigail Cowen, de “Winx”, é uma das mais queridas pelo fandom. A girl, inclusive, postou uma foto lendo um dos livros há pouco tempo.

“A Seleção” acompanha a história de America Singer, uma jovem que participa de uma competição cujo prêmio é o coração do príncipe Maxon. Ao lado de outras meninas, ela vai participar de uma série de desafios e ainda ficar dividida entre o boy e Aspen, seu melhor amigo.

Um Ano Inesquecível

Outro de Paula Pimenta, mas não sozinha. “Um Ano Inesquecível” reúne outras três autoras além da autora de “Fazendo Meu Filme”: Bruna Vieira, Thalita Rebouças e Babi Dewet.

O livro tem quatro contos diferentes, que são baseados nas estações do ano, e serão transformados em filmes pela Amazon Prime Video, fazendo a primeira franquia brasileira do streaming.

As gravações já estão em andamento também, e o primeiro longa será “Um Ano Inesquecível – Inverno“, que tem no elenco Maitê Padilha, Michel Joelsas, Letícia Spiller, entre outros.

Tudo Igual… SQN

Mais produções brasileiras? Sim! Mas dessa vez no formato de série e para o Disney+: “Tudo Igual… SQN“. Baseado no livro “Na Porta ao Lado“, de Luly Trigo, os episódios irão contar a história de um grupo de amigas que passam pelas vivências de adolescentes juntas.

O elenco tem nomes de peso como Gabriella Saraivah, Duda Matte e Guilhermina Albino. As gravações já rolaram e a série deve estrear em 2022.

O Verão que Mudou Minha Vida

Depois de “Para Todos os Garotos que Já Amei“, temos uma nova história de Jenny Han para nos apaixonar. Dessa vez, a autora conta a história de Isabel, uma menina que tem a vida marcada pelas férias de verão, que sempre passa em uma casa de praia. Lá, ela tem os irmãos Fisher como grandes companheiros para todas as suas aventuras.

Tudo muda quando os dois começam a ter sentimentos pela amiga e, com o passar dos anos, Belly sabe que vai ter uma escolha difícil para fazer. É uma trilogia que está sendo transformada em série, também pela Amazon Prime Video.

Academia de Vampiros

Reset na história de “Academia de Vampiros“? Sim! Depois de uma primeira adaptação com Zoey Deutch e Lucy Fry que não foi continuada, os livros de Richelle Mead terão uma nova chance.

A série já está em produção e alguns nomes do elenco foram revelados na última segunda-feira (30): Sisi Stringer, Daniela Nieves, Kieron Moore, André Dae Kim, J. August Richards, entre outros.

As publicações contam a história de Rose Hathaway, que junto com sua amiga, vai estudar em uma academia de vampiros. Os episódios entrarão no streaming Peacock, da emissora norte-americana NBC.

A corte de Espinhos e Rosas

A aclamada saga de Sarah J. Maas também vai ganhar uma versão para as telas! Também será uma série, dessa vez adaptada pelo Hulu, e que já está em desenvolvimento.

Ainda não temos atores selecionados ou qualquer pista da produção, mas só o anúncio já animou xs fãs. Conhecidos como “Acotar”, as publicações acompanham Feyre, uma humana em um mundo dividido por uma mulhara separando seu povo dos feéricos.

Pouco se sabe sobre essa espécie, mas ao matar um veado, a jovem precisa pagar um preço muito maior do que o imaginado e se vê no mundo das fadas.

Depois dessa lista toda, fica até difícil não voltar para ler esses livros, né? Conta pra gente para qual adaptação você está mais animadx!

Você também pode gostar de:

Teste, superpôster e mais! Versão digital do Almanaque Tudum já está disponível e te mostramos como acessar

Poderosa! Billie Eilish divulga performance incrível de ‘Oxytocin’ para o Disney+

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *