A nova promessa do pop: Saiba tudo sobre Chappell Roan

Se você está ligado no mundo da música, já deve ter ouvido por aí o novo hit do momento, “Good Luck, Babe!”. Por trás da música, Chappell Roan tem ganhado atenção da mídia por sua estética desconstruída, trazendo a cultura drag e influências do pop alternativo para suas performances. Bora conhecer mais da cantora?

Quem é?

Kayleigh Rose Amstutz nasceu em 19 de outubro de 1998, em Willard, Missouri. Ela adotou o nome artístico de Chappell Roan em homenagem ao seu avô, Dennis KayleighChappell, que faleceu de um câncer cerebral em 2016.

A cantora começou a carreira muito nova. Então, ainda aos 17 anos, ela lançou a música “Die Young” no YouTube, fazendo a Atlantic Records se interessar. No verão de 2020, ela lançou a música “Pink Pony Club”, sendo nomeada “a música do verão de 2021” pela revista Vulture.

Ascensão do pop

Desde 2020, Chappell reúne uma comunidade por meio do seu TikTok. Por lá, ela interagia com seus seguidores trazendo vlogs, criando novos looks, testando maquiagens e, assim, divulgando sua música. Porém ainda estava no meio alternativo e não somava grandes números nas plataformas de streaming.

Assim, em setembro de 2023, Roan lançou seu aclamado álbum de estreia, “The Rise and Fall of a Midwest Princess”. O albúm contempla 14 faixas, incluindo hits como “Pink Money Club”, “HOT TO GO” e “Casual”.

Além disso, a cantora foi o ato de abertura de abertura da primeira parte da turnê “GUTS”, da Olivia Rodrigo, realizada em várias cidades dos EUA. Logo em seguida, ela foi uma das atrações do Coachella, trazendo ainda mais visibilidade ao seu trabalho.

Mas o seu auge com foi o single “Good Luck, Babe!”, que atualmente chegou ao 19º lugar na parada de sucesso. Já seu álbum “The Rise and Fall of a Midwest Princess” chegou ao top 10 da Billboard 200 pela primeira vez nove meses após seu lançamento.

Com o sucesso, Roan tem sido notada por diversas divas do pop. Lady Gaga já foi a público falar que é uma grande admiradora da cantora. Já Sabrina Carpenter, lançou sua própria versão do hit e se aproximou ainda mais de Chappell.

Ícone LGBTQIAP+

Roan se identifica como uma mulher queer e leva na sua performance um pouco da sua bandeira. Ela abraçou mais sua orientação ao se mudar para Los Angeles, mas diz que seu relacionamento com sua sexualidade está “sempre evoluindo”.

Além disso, Chappell reserva shows de drag locais para abrir para ela em todos os shows e incentiva os fãs a enviarem dicas. “Para mim, pessoalmente, trata-se de retribuir e redistribuir dinheiro”, diz ela. “Tipo, uma parte de cada ingresso da minha turnê de primavera foi para uma instituição de caridade negra trans. Eu disse a todos no show, tipo, ‘Vocês não estão vindo apenas para ter uma noite divertida – vocês estão aqui apoiando a comunidade queer’”.

Enfim, corre para conferir tudo sobre essa artista em ascensão que promete mudar a industria da música.

Você também pode gostar de:

Gracie Abrams lança seu novo álbum ‘The Secret of Us’

‘Taylor Swift vs Scooter Braun’: Relembre a treta por trás do documentário

Ir para o topo