Está chegando a hora de vestir o capuz e retornar para Gotham City em “Lego Batman: O Legado do Cavaleiro das Trevas”. O mais novo game do Homem-Morcego chega com uma proposta completamente diferente: unir a dinâmica de combate e mundo aberto da franquia Arkham ao charme e diversão que só o universo LEGO consegue oferecer.
O Festival Teen teve acesso a uma demo exclusiva do game disponibilizada durante a gamescom latam 2026 e trazemos aqui uma matéria completa sobre tudo o que o público pode esperar do novo título quando ele for lançado no dia 22 de maio.
Eu sou a vingança…
Quando foi anunciado que o mais novo game da franquia Lego Batman focaria em uma Gotham City de mundo aberto, muitos fãs se perguntaram como isso funcionaria. Os jogos da série LEGO sempre trouxeram exploração e diversos segredos escondidos em suas fases. No entanto, de forma limitada, sem permitir que os jogadores fossem realmente a todos os lugares desejados.
Por isso, “O Legado do Cavaleiro das Trevas” surpreende ao apresentar a maior Gotham City explorável já vista em um game do personagem. Aqui, está repleta de segredos, atividades e referências espalhadas por toda a cidade.

Assim como em “Batman: Arkham Knight”, o jogo divide o mapa em diferentes áreas, e cada uma traz sua própria identidade visual inspirada nas HQs e nas diversas interpretações de Gotham City ao longo dos anos. Seguindo um sistema parecido com os jogos “Marvel’s Spider-Man” da Insomniac Games, crimes aleatórios acontecem constantemente pela cidade, notificando o jogador e permitindo que ele impeça essas ações em troca de pontos de experiência.
Eu sou a noite…
Além dos crimes aleatórios, a equipe construiu Gotham City para que o jogador a explore da maneira que desejar, assim como em “Batman: Arkham Knight”. Existem pontos específicos para utilizar a capa para planar, acompanhados de desafios ligados a essa mecânica, além de rampas e provas de tempo para testar suas habilidades ao volante do Batmóvel.

Aliás, falando no Batmóvel, “O Legado do Cavaleiro das Trevas” traz não apenas o icônico carrão do Homem-Morcego, mas também sua moto. Na demonstração disponível durante a gamescom latam 2026, os jogadores pilotavam os veículos exclusivamente para exploração. A desenvolvedora ainda não confirmou se eles servirão para o combate, como ocorria em “Batman: Arkham Knight”.

Outra presença confirmada na demo são os famosos troféus do Charada. Clássicos da franquia Arkham, os colecionáveis incentivam os jogadores a explorarem o mapa e dominarem as mecânicas do game em busca do tão desejado 100%.
EU SOU O BATMAN!
O combate busca trazer todas as acrobacias do Homem-Morcego, suas esquivas e contra-ataques, para o universo LEGO em “O Legado do Cavaleiro das Trevas”. Apesar de não termos testado o sistema de combate de forma aprofundada, ele aparenta ser extremamente acessível para novos jogadores que não possuem tanta experiência com jogos de ação em mundo aberto.
Além disso, é claro que lutar contra o crime exige um visual estiloso. “O Legado do Cavaleiro das Trevas” promete celebrar os mais de 80 anos do personagem com diversos trajes icônicos do Batman. Na demo disponibilizada durante a gamescom latam 2026, foi possível utilizar o traje de Batman Zur-En-Arrh e também o uniforme do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, protagonizado por Christian Bale.

Ou seja, saímos da demonstração na gamescom latam 2026 com uma única certeza. “Lego Batman: O Legado do Cavaleiro das Trevas” tem tudo para se tornar um dos maiores lançamentos de 2026.
E você, está ansioso para a chegada do game? Então, não deixe de conferir nossa cobertura completa da gamescom latam 2026 aqui no Festival Teen.










