Se você é fã de anime, mangá, histórias fofinhas que mesclam romance e comédia, é gamer e tem Netflix, eis uma opção certeira para você: Hi Score Girl!
A história se passa na década de noventa e mostra a vida de Haruo, um adolescente que passa mais da metade do seu dia jogando Street Fighter e outros jogos de luta em uma loja de fliperama. Ele é extremamente competitivo e se sente desafiado quando uma garota de sua escola aparece e se mostra uma profissional gamer que o destrói em uma disputa. O que parecia só uma competição saudável, se mistura com os seus sentimentos, fazendo com que o menino comece a se perguntar o motivo de estar tão ligado à Oono, a tal adolescente.
Se você viveu aquela época, é nostálgicx ou só é muito apaixonadx por games, vai amar muito Hi Score Girl. Como o personagem é vidrado nesse universo e todas as vezes que é mostrado o jogo vemos cenas reais, desde gráficos 2D, até comentários sobre os lançamentos da época, tudo é representado com máxima fidelidade para quem jogou muito Street Fighter II, Splatterhouse, Final Fight, Golden Axe, Fatal Fury, Virtua Fighter, Mortal Kombat, Samurai Showdown, consoles da Nintendo e até PlayStation.
Além de mostrar os jogos que marcaram época, o personagem é tão viciado nesse mundo que em alguns momentos começa a ter ilusões que está conversando com alguns lutadores do Street Fighter. Esse tipo de ilusão é tão real para Haruo que ele ouve todos os conselhos que o personagem dá, como se estivesse ouvindo um parente próximo que mantém muito respeito.
Mas mesmo se você não for uma pessoa ligada à tudo isso, também pode se viciar com a bonita história de romance adolescente. Como Haruo, Oono e Hidaka aparentam ter por volta de 12 anos, vemos aquele romance simples, fofinho e cheio de dúvidas que sentimos nessa época, é impossível não torcer pelo possível casal e não morrer de amores nos momentos mais doces do Anime.
Outra coisa que não falta é comédia. Haruo é o adolescente clássico: rabugento, envergonhado e nada social, por isso, quando ele começa a se abrir mais, questionar os seus sentimentos e interagir com a sua mãe coruja, acompanhamos vários momentos engraçados e bem reais para quem já vivenciou alguns problemas com o crush. Isso também cresce porque a tal menina, Oono, não abre a boca para nada, então as cenas em que Haruo está tentando se comunicar com ela são hilárias.
Por enquanto não sabemos se teremos uma segunda temporada, mas é bem provável que sim. O anime é baseado em um mangá escrito e ilustrado por Rensuke Oshikiri, então se você curtir o estilo da animação, também pode começar a ler a história que já existe há quase dez anos. A Netflix tem sua primeira temporada disponível e são apenas 12 episódios de 25 minutos que você consegue maratonar rapidinho, principalmente se viciar.
Hi Score Girl é um anime fantástico, com personagens envolventes e uma ambientação perfeita para os apaixonados por jogos clássicos. A animação também aproveita para dar umas cutucadas naqueles preconceituosos que acham que meninas não podem ser gamers. Assistir, não só fará você se envolver com os personagens, mas também poderá dar vontade de ir jogar um videogame, seja aquele seu antigo console que você não mexe faz tempo ou até um jogo de celular.