Se você é fã de The Society ou Elite e gosta de histórias que envolvem mistérios, amizades e paixões, você acaba de ter uma nova opção de série para maratonar na Netflix: Outer Banks!
Conheça mais sobre Outer Banks e saiba alguns motivos para assistir!
Sobre o que é?
Em uma ilha onde há pobres e ricos, o jovem John B (Chase Stokes) convoca os três melhores amigos para procurarem por um tesouro lendário que está ligado ao desaparecimento de seu pai.
Uma aventura adolescente empolgante
Trata-se de uma série empolgante e que traz várias coisas que farão o público rapidamente viciar. Uma delas é o poder da amizade entre os personagens principais, na qual vemos vários clichês adolescentes, que não representa algo negativo neste caso, pelo contrário! Esse envolvimento entre eles conquista e ajuda no aprofundamento do drama e das aventuras que passam ao longo dos episódios.
Além de amizade, ainda há boas pitadas de paixão adolescente, que nunca é demais assistir, e também uma grande aventura que lembra filmes clássicos dos anos 80, já que os jovens vão em uma caça ao tesouro, onde, por conta de um furacão, não podem nem usar internet para se salvar, e tudo acontece em volta da adrenalina de salvar a própria pele.
Mensagens importantes e emocionantes
Outra coisa bastante interessante é que Outer Banks tem mensagens interessantes por trás. A principal, e provavelmente a que mais se destaca, é a discussão sobre a desigualdade social e como ela afeta a vida das pessoas diariamente.
Se você gosta de ‘The Society’, vai gostar de ‘Outer Banks’
Outer Banks tem uma história diferente e justamente por isso chama atenção. Mesmo assim, há muitos pontos que são conhecidos pelo público da Netflix, principalmente entre os fãs de The Society, outra série do serviço de streaming. Em ambas há uma mistura interessante de aventura e críticas sociais, e a junção dessas duas coisas funciona bem e deixa tudo mais interessante.
Mas não é só com The Society que Outer Banks possui semelhanças! Dentro dessa questão social, especificamente a desigualdade, a obra lembra muito outra clássica série da televisão, The O.C., que fez muito sucesso entre 2003 e 2007. Além disso, o enredo que envolve a aventura de caça ao tesouro vai agradar quem gosta de clássicos dos anos 80, principalmente os fãs do divertido Os Goonies, filme que conta a história de um grupo de jovens que encontra um misterioso mapa do tesouro.