Não é de hoje que a situação do Homem-Aranha é extremamente complicada, mas parece que as coisas tem piorado nos últimos tempos. Isso porque a divisão dos direitos do herói, acordados previamente entre Disney–Marvel e Sony Pictures, ficaram estremecidas graças ao sucesso de “Homem-Aranha: Longe de Casa“.
A princípio, todos os lucros vindos de filmes do teioso eram divididos da seguinte forma: 5% para a Marvel e 95% para a Sony. Contudo, como o último longa ultrapassou US$ 1 bilhão de dólares em arrecadação de bilheterias, a Marvel sugeriu que os lucros fossem divididos pela metade entre cada estúdio.
A Sony não gostou nada dessa oferta e nem quis negociar outro valor, causando o encerramento de contrato. Por causa dessa decisão, pode ser que Peter Parker não tenha mais filmes produzidos pela empresa, ficando de fora do Universo Marvel. Olha só a confusão!
Segundo o Deadline, site responsável por revelar essa bomba, a justificativa dada pela Sony foi de que o Homem-Aranha é sua maior franquia, não sendo justa a divisão “meio a meio”.
Mas calma que ainda veremos Tom Holland nos cinemas! Por causa de contratos passados, o ator ainda tem dois filmes confirmados, produzidos conjuntamente pela Marvel e Sony e tendo Jon Watts na direção. A mudança principal ficou em Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, que não irá se envolver em mais nenhum longa do teioso.
Em resumo, não quer dizer que a Marvel não fará parte das próximas produções, mas sim que Kevin não participará desse processo, podendo resultar na saída do herói do MCU. Complicado, ein!
A enorme repercussão da notícia obrigou a Sony se pronunciar pelo Twitter. De acordo com a empresa, a saída de Feige tem relação com sua agenda cheia e não com acordos financeiros.
“Muitas das notícias de hoje sobre o Homem-Aranha descaracterizaram discussões recentes sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Estamos desapontados, mas respeitamos a decisão da Disney de não tê-lo como produtor principal de nosso próximo filme de ação ao vivo Homem-Aranha”, começou
Much of today’s news about Spider-Man has mischaracterized recent discussions about Kevin Feige’s involvement in the franchise. We are disappointed, but respect Disney’s decision not to have him continue as a lead producer of our next live action Spider-Man film. (1/3)
— Sony Pictures (@SonyPictures) August 21, 2019
“Esperamos que isso mude no futuro, mas entendemos que as muitas novas responsabilidades que a Disney lhe atribuiu – incluindo todas as propriedades recém-adicionadas da Marvel – não permitem que ele trabalhe em IPs que não possuem.”
We hope this might change in the future, but understand that the many new responsibilities that Disney has given him – including all their newly added Marvel properties – do not allow time for him to work on IP they do not own. (2/3)
— Sony Pictures (@SonyPictures) August 21, 2019
“Kevin é fantástico e somos gratos por sua ajuda e orientação e apreciamos o caminho que ele ajudou a criar, o que continuaremos”, finaliza a Sony.
Kevin is terrific and we are grateful for his help and guidance and appreciate the path he has helped put us on, which we will continue. (3/3)
— Sony Pictures (@SonyPictures) August 21, 2019
Parece que essa confusão está longe de terminar! Vamos aguardar a cenas dos próximos capítulos.
Leia mais
CONHEÇA O VILÃO MYSTERIO, DO NOVO FILME ‘HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA’
CONHEÇA KRAVEN, O POSSÍVEL VILÃO DO PRÓXIMO FILME DO HOMEM-ARANHA
VOCÊ PEGOU TODAS AS REFERÊNCIAS DE ‘HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA’?