Gordofobia? Veja o que achamos da polêmica série da Netflix, Isatiable

Antes mesmo de estrear, a nova série da Netflix, Isatiable, já estava dando o que falar por aí! Isso porque muita gente acusou a série de ser super preconceituosa, principalmente gordofóbica, tendo até um abaixo assinado! A série conta a história de Patty (Debby Ryan), uma menina que sofreu gordofobia na escola, que após levar um soco (!) e ficar alguns meses sem poder comer, ela volta magra e procurando se vingar dos seus colegas de classe que foram preconceituosos com ela.

Ela foi criada para ser uma série super desconstruída e mostrar a todos que a não podemos nos prender a beleza para tentar ser quem somos. E por isso eles utilizariam mais humor negro para brincar com essas situações e cutucar muito o seu público, mas só que não funcionou. Quando você assiste a série, esse tipo de humor fica tão pesado, que você mais fica incomodado do que dá risada.

Além disso, a maioria das pessoas está encarando que por mais desconstruída que a série tentou ser, ela no final das contas foi sim muito preconceituosa. Além de a todo momento eles usarem a palavra “Gorda” como um xingamento, alguns até acusaram a série de ser homofobica. Isso porque dá a impressão que ela normaliza esses preconceitos, já que a todo momento os mostra, mas nunca os desconstrói ou traz alguma cena positiva de como vencer isto.

Deixando um pouco esses problemas de lado, como uma série qualquer, ela também pode ser um pouco cansativa. Os primeiros episódios são beeeem lentos, e começa a ficar mais empolgante lá para o quarto episódio e mesmo assim, quando chega no último, você ficar extremamente assustado com o que está acontecendo. Lógico que não podemos te contar, porque se não seria spoiler.

Isatiable podia ser mais uma série da Netflix que nós amaríamos e viciaríamos rápido. Mas ela não é para qualquer um, pois parece que ela está sempre tentando incomodar o seu público. Além de criar tantas situações malucas que envolvem até religião, deixando a nossa cabeça bem confusa tentando descobrir se ela queria ser uma série para ajudar os adolescentes ou rir um pouquinho deles. Quem sabe a próxima temporada (ainda não confirmada) conserte todos esses problemas e se redima.

Vamos ficar esperando, viu?

Trailer da série:

https://www.youtube.com/watch?v=VmZ6B93qfC8

Ir para o topo