5 referências nos três primeiros episódios do crossover ‘Crise Nas Infinitas Terras’

O aguardado crossover do Arrowverse, “Crise Nas Infinitas Terras”, finalmente está entre nós! Para quem não sabe, esse especial é baseado em uma grande saga dos quadrinhos onde heróis de diversos universos se encontram para derrotar um grande mal. A produção reúne diversos personagens das séries da DC/Warner

Polêmico e cheio de surpresas, o especial já teve três episódios liberados e muitas referências aconteceram! Se você já assistiu, e não pegou as principais, este texto é para você. Nós separamos as 5 maiores referências e segredos de “Crise Nas Infinitas Terras”.

Terra-89

A Terra-89 faz referência ao ano que o filme do Batman, estrelado pelo ator Michael Keaton e com a direção de Tim Burton foi lançado. Ou seja, é o universo daquele herói! Inclusive, é quando mostra esta Terra que temos vários detalhes que confirmam de que se trata daquele Batman, tanto a trilha sonora quando o jornal, onde vemos uma notícia que o herói capturou o Coringa (Jack Nicholson). Outro fato interessante é que o homem que está lendo o jornal na cena, participou do filme do Batman de 89, o ator Robert Wuhl, que viveu o jornalista Alexander.

Terra-66

Nesta terra, vemos um senhorzinho muito estiloso andando com o seu cachorro. Acontece, que esse senhor é ninguém menos que o ator Burt Ward, que viveu o Robin, na clássica série de televisão do Batman dos anos 60!

Terra-99

Nesta terra temos outra grata surpresa para os fãs mais antigos de Batman. Nele vemos a Batwoman indo em uma mansão e encontrando ninguém menos que um Batman mais velho, todo machucado e utilizando um exoesqueleto.

Essa terra é se refere a dois pontos: o ator que interpreta este Bruce Wayne mais velho é Kevin Conroy, dublador da voz do herói por anos em uma famosa animação, e também nos jogos Arkham. A outra referência é que este Bruce Wayne é inspirado nos quadrinhos “O Reino do Amanhã“, no qual o herói mais velho se machucou tanto em suas batalhas que precisa utilizar esse esqueleto para lhe ajudar a andar.

Terra 96

Neste universo, o número 96 vem diretamente de uma referência ao ano de lançamento do quadrinho Reino do Amanhã, ou seja, esta Terra se baseia nos acontecimentos desta história. Inclusive, o Super-Homem que vemos em tela utiliza o traje igualzinho da história e é um Super mais velho.

Outra referência, que já havia sido mostrada nos trailers e na divulgação do especial, é que nesta terra o Super-Homem é vivido pelo ator Brandon Routh, que também foi o herói no filme de 2006, “Superman – O Retorno”, e está nas séries da CW atuando como Átomo.

Smallville

Um dos momentos mais esperados pelos fãs ocorreu na Terra-167, onde ator Tom Welling voltou a viver o amado Clark Kent de “Smallville”. Foi uma cena bem rápida, mas nostálgico, principalmente para quem acompanhou por anos as aventuras do Superboy.

Porém, diferente do que esperávamos, a sua aparição foi breve pois, nesta realidade, Clark se tornou muito poderoso e desistiu de ser o Super-Homem para viver sua vida como humano, algo que já aconteceu em muitas histórias.

Leia mais

‘CRISE NAS INFINITAS TERRAS’: SAIBA TUDO SOBRE O MAIOR ENCONTRO DE HERÓIS DA DC

HERÓIS DA DC FEITOS DE LEGO? ESSE É O TEMA DA EXPOSIÇÃO QUE CHEGA AO BRASIL

CONHEÇA OS NOVOS PERSONAGENS APRESENTADOS NO TRAILER DA 2ª TEMPORADA DE ‘TITÃS’

Comenta com a gente: