5 MÚSICAS DE EMPODERAMENTO NEGRO!

Hoje, 20 de novembro, é um feriado pra lá de especial: Dia da Consciência Negra! E como celebração e apoio da luta, separamos 5 músicas de empoderamento negro.
Se liga:

1. Se Gosta, Se Mostra

“Vai pro mundo mostrar seu valor que a hora é agora. Se gosta, se joga, se sente, se mostra”

Ludmilla, MC Soffia, Candy Mel (ex-Banda Uó) e Rafael Mike (DreamTeam dos Passinhos) se juntaram com o Instagram Brasil, com as empresas MOOC e Mynd e com o produtor Umberto Tavares para botar no Insta o clipe “Se Gosta, Se Mostra”, um projeto lindo demais para o mês da consciência negra.

2. Linha de Frente

“Saímos do gueto, mas o gueto nunca vai sair de nós”

IZA tem um lugar especial na nossa lista! As músicas são uma mistura de pop, black music e gospel. Quem assistiu aos clipes e aos shows da diva, sabe que as mensagens que ela propaga é puro empoderamento negro! Olhem só essa apresentação bafo no “Música Boa Ao Vivo”! “Linha de Frente” faz parte do elogiadíssimo álbum “Dona de Mim”.

3. Do Batuque ao Bass

Não vão me abalar. Racista eu aboli. Que eles morram pra lá e nós Mohammed Alli”

Amamos a fada do rap nacional e ela não podia ficar de fora! A letra de “Do Batuque ao Bass” é cheia de referência à história e à cultura negra. Tem um vídeo em que a GABZ explica trecho por trecho o significado, as metáforas e citações da letra! Clica aqui pra assistir!

4. Cota Não é Esmola

“Chega junto, venha cá. Você também pode lutar e aprender a respeitar, porque o povo preto veio para revolucionar. Não deixe calar a nossa voz, não.”

Bia Ferreira canta jazz, blues e soul e nessa apresentação incrível com voz e violão ela faz um discurso realista, forte e verdadeiro!

5. Auto-Retrato

“Mina preta pela sociedade mal julgada. Ela peita e não luta calada”

Da Cidade de Deus pro Brasil! Malía é uma artista cheia de talento, atitude e com uma voz única. Ela canta sobre discriminação racial e desigualdade social na pegada pop que a gente tanto ama e apoia! Se liga nessa música que ela fala sobre a realidade de ser uma menina negra favelada:
https://www.youtube.com/watch?v=mu520WyY-0c