“O Clube das Babás” já pode ser considerado uns dos melhores lançamentos do ano na Netflix. A série, que fala sobre cinco amigos criando a própria agência de babás, é simplesmente apaixonante.
Além disso, a trama é extremamente necessária, pois aborda temas reais e importantes do nosso cotidiano. Com isso, nós separamos cinco motivos que provam o quanto a série é incrível e deveria ser vista por todo mundo!
Elenco maravilhoso
Não são só crianças fofas que “O Clube das Babás” possui, mas sim crianças SUPER FOFAS! E não é a gente que está falando, é a própria Netflix.
Está claro que, se você gosta de séries com crianças fofinhas, vai amar e morrer de amores por esse elenco mirim! Mas fique tranquilo, pois a série vai muito além das atrizes.
Assuntos importantes de forma sutil
Por se tratar de uma série infanto-juvenil, com crianças estrelando a obra, “O Clube das Babás” é antes de tudo uma história com crianças investindo em seus sonhos e lidando com com a puberdade. Porém, ela ainda consegue inserir vários assuntos importantes, mas de maneira sutil.
Alguns exemplos são sororidade, empoderamento, conscientização de classes, luta pelos direitos iguais, menstruação e transexualidade. Além disso, esses temas são abordados com bastante naturalidade, deixando de lado o tabu.
Outro ponto legal é que, diferente de muitas produções da Netflix, “O Clube das Babás” buscou trazer atores realmente adolescentes para interpretar personagens da mesma idade. Em geral, os atores contratados são bem mais velhos do que aparentam.
Cada personagem tem uma personalidade marcante
A série trabalha com personagens de personalidades completamente diferentes, fazendo com que o público acabe se identificando e se apegando a cada um. Afinal, a trama mostra pré-adolescentes se descobrindo e passando por momentos que todo mundo passou e/ou vai passar.
Falando um pouco das protagonistas, Kristy (Sophie Grace) é uma jovem extremamente inteligente, que tem problemas em aceitar qualquer coisa que saia do seu controle. Já Claudia Kishi (Momona Tamada) é cheia de estilo e apaixonada pelas artes.
Stacey McGill (Shay Rudolph) é uma fashionista sonhadora e romântica, enquanto Mary Anne (Malia Baker) é dócil, mas muito tímida, e tem que lidar com a morte da sua mãe e uma criação rígida. Por fim, Dawn Schafer (Xochitl Gomez) é a militante do grupo, ligada em causas ambientais.
A importância da família
Boa parte da história gira em torno das personagens e seus problemas familiares, e como isso acaba levando ao amadurecimento de cada uma.
O mais interessante é que cada personagem possui um dilema e, como cada episódio é narrado por um membro do clube, vamos descobrindo um pouco mais e ouvindo como cada uma se sente em relação a sua família, falando de ausência paterna ou materna, cobranças exageradas, falta de amor e etc.
Série curta
Depois de tantos elogios, aí vem mais um motivo excelente para você amar “O Clube das Babás”. A série tem episódios curtos, daqueles ótimos para assistir enquanto almoça ou entre uma atividade e outra. Ao todo são 10 capítulos de apenas 20 minutos de duração, ou seja, passa rapidinho!
Você também pode gostar de:
Madelaine Petsch revela o que podemos esperar da 5ª temporada de ‘Riverdale’
Jacob Elordi reclama de ser lembrado apenas por sua aparência física em ‘A Barraca do Beijo’