2021 é dela! Olivia Rodrigo é dona da música e do álbum mais ouvido no Spotify este ano

A princesinha do Detran fez história em 2021! O Spotify preparou a sua anual retrospectiva e liberou, nesta quarta-feira (1), os dados do ranking. De acordo com a plataforma, Olivia Rodrigo foi um dos destaques do ano – chocando um total de zero pessoas!

O single “drivers license” foi a música mais ouvida na plataforma, com mais de 1,1 bilhão de streams. Aliás, ela superou os hits “MONTERO (Call Me By Your Name)”, do Lil Nas X; “STAY (with Justin Bieber)”, de The Kid LAROI; e “good 4 u”, da própria Rodrigo.

A cantora ainda aparece na lista de álbum com mais streams mundialmente em 2021. “SOUR” está em primeiro lugar, ultrapassando “Future Nostalgia”, da Dua Lipa, e Justice, do Justin Bieber. Sentiram o poder?

Contudo, Olivia apareceu no ranking de artistas mais ouvidos no mundo. Quem assumiu o topo foi o rapper porto-riquenho Bad Bunn, com mais de 9.1 bilhões de streams este ano. Taylor Swift aparece logo em segundo lugar, mas, em compensação, lidera a lista feminina.

Ranking brasileiro

No Brasil, o destaque de 2021 é a Top Brasil, maior playlist do Spotify no país. Ela alcançou esse posto este ano, ao ultrapassar a marca de mais de 6 milhões de seguidores.

O artista brasileiro mais ouvido Barões da Pisadinha, enquanto a música mais escutada foi “Batom de Cereja”, da dupla Israel & Rodolffo. Entre as artistas femininas, quem ocupa o primeiro lugar da lista é Marília Mendonça, que nos deixou precocemente em 2021. Ela vem seguida por Maiara & Maraísa e Luísa Sonza nas segunda e terceira posições, respectivamente.

Mas e o seu ranking? Você também ouviu os mesmos artistas que o restante do mundo?

Você também pode gostar de:

Olivia Rodrigo, Billie Eilish e mais: Confira os principais indicados ao Grammy 2022

Olivia Rodrigo fala sobre seu segundo álbum: ‘Eu estou trabalhando nisso’

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *