Niina secrets rotina de cuidado com a pele

Foto: Reprodução/Instagram

Segredos da pele linda da Boca Rosa e de outras blogueiras

Você sabe que ter aquela tão sonha pele de pêssego não é uma tarefa fácil, depende de muitos fatores e empenho, né? Por mais que pareça sorte, a maioria dos casos é pura dedicação! Tá, a genética também ajuda, mas o mais importante é como você cuida da sua pele e organiza o skincare, que, em tradução livre, significa rotina de cuidados com a pele. Muitas famosas são apaixonadas por se dedicar a essa rotina e ensinam dicas incríveis. Confira as melhores:

1. Bianca Andrade

A dica da Boca Rosa é algo tão básico, mas, às vezes, passa batido e esquecemos do que deveria ser algo simples e rotineiro: beber água. O corpo humano precisa de água para sobreviver e, em relação a pele, a falta dela faz com que a pele do rosto produza mais oleosidade e tenha um envelhecimento precoce. A sustentação da pele é feita a partir de fibras de colágeno, que precisam de água para se renovar e funcionar da maneira correta, portanto não se esqueça de deixar a garrafinha de água em um lugar de fácil acesso sempre!

2. Niina Secrets

Niina Secrets é uma das primeiras youtubers de beleza e, desde o começo do canal, a girl fala muito sobre cuidados com a pele. Como já precisou fazer tratamento de espinhas com medicamentos, ela registrou várias fases de sua rotina de skincare no YouTube. Atualmente, Niina está apaixonada por máscaras faciais individuais, que vem em sachês e são usadas apenas uma única vez. A vantagem desse tipo de produto é o preço, que costuma ser bem em conta e também porque você pode fazer diversos tratamentos unitários, sem precisar comprar um produto inteiro.

3. Karol Pinheiro

A Karol Pinheiro também investe bastante do seu tempo na rotina de cuidados com a pele e uma das dicas favoritas da girl para lavar o rosto de forma mais profunda, principalmente em dias de esfoliação, é usar uma esponja ou algum equipamento próprio para a lavagem facial, como as esponjas elétricas. Eles ajudam a eliminar as células mortas e fazem uma massagem facial, que ajuda na estimulação da produção de colágeno. Legal, né?

4. Joyce Kitamura

Joyce Kitamura é conhecida por sempre trazer muitas dicas asiáticas de cuidados com a pele em seu canal no YouTube e por se aprofundar bastante no assunto, com dermatologistas e especialistas para colaborar com seus vídeos. Uma pauta bem interessante levantada pela influenciadora é a diferença de cosméticos e dermocosméticos. De acordo com o vídeo, cosméticos agem mais superficialmente e dermocosméticos tem concentração maior de ativos, penetrando ainda mais a pele. Ambos são importantes para a rotina de skincare, mas cada um tem sua função!

5. Flávia Pavanelli

Flávia Pavanelli tem uma rotina de cuidados com a pele bem regrada, já que a youtuber também é atriz e grava quase que diariamente a novela As Aventuras de Poliana, do SBT. Para Flávia, manter a pele hidratada é fundamental e uma dica que dá muito certo para ela é usar o Bepantol, aquela pomada para prevenir assaduras em bebês. A marca já possui uma linha indicada para a pele de adultos e o conselho de Flávia é aplicar embaixo dos olhos, nas olheiras, e ao redor da boca uma camada bem grossa antes de dormir. Esses locais costumam ressecar com facilidade e fazer essa rotina auxiliará na prevenção.

6. Fabi Santina

Fabi Santina enfrenta um problema de pele muito comum entre os jovens e adultos, que é a rosácea. A rosácea é uma doença inflamatória crônica, que se manifesta através de vermelhidão principalmente no centro da face, podendo ser expandida pelas bochechas, nariz, testa e queixo. Ela precisa ser tratada por médicos dermatologistas, mas de acordo com Fabi, uma atitude que a ajudou muito no tratamento da rosácea foi usar apenas produtos para pele sensíveis. Eles são fabricados para agredir menos a pele, o que é um ponto positivo para quem está em tratamento e usando medicamentos.

7. Jana Rosa

Se tem alguém que entende de beleza da pele, essa pessoa é Jana Rosa! A youtuber dona do canal Bonita de Pele cria conteúdo especialmente sobre rotinas de autocuidado e entende tudo do assunto. Em uma de suas viagens à Ásia, Jana fez muitas entrevistas com pessoas que amam skincare e trouxe vários conselhos. Uma das dicas mais bacanas é sobre evitar colocar o rosto diretamente em contato com a água na hora do banho, pois a pele sensível receberá água de maneira agressiva, o que ajudaria na irritabilidade. Prefira sempre lavar o rosto na pia do banheiro!

LEIA MAIS:

E aí, gostaram?

Comenta com a gente:

TAGS