O que podemos aprender com 5 filmes sobre o primeiro beijo

Ai, o primeiro beijo… Que momento! Um período cheio de expectativas para qualquer pessoa. São muitas dúvidas e anseios, né? Descobrir se o crush é correspondido, ter aquele medinho da pessoa já ter beijado alguém antes, ter dúvidas sobre o que está sentindo, e parece que tudo piora se pessoa for o seu primeiro amor. Enfim, todo mundo passa por isso e você não precisa se preocupar tanto, tá tudo bem, viu? Inclusive, vemos muito sobre isso no cinema!

VER MAIS: “FIQUE TRANQUILO E COFIE EM VOCÊ”, ACONSELHA BIA HERRERO PARA QUEM QUER DAR O PRIMEIRO BEIJO

Filmes que mostram personagens adolescentes passando por essa etapa podem ser uma ótima alternativa para você ficar mais tranquilx e ver que é normal se sentir assim. Além de poder se inspirar nas mensagens que as histórias estão trazendo para nós! Para te ajudar, selecionamos alguns desses filmes que são sobre esse momento ou que trazem personagens passando por ele:

A Barraca do Beijo

Os melhores amigos, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney), têm uma ideia maluca de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento na escola! Para tornar o seu projeto um sucesso, Elle propõe ao cara mais gato da escola, Noah (Jacob Elordi), seu crush e irmão mais velho de Lee, que ele participe da brincadeira. Mas a barraca do beijo e o primeiro beijo de Elle colocam em risco a sua relação com seu amigo.

Esse filme fofo da Netflix mostra que o primeiro beijo é algo surpreendente e, muitas vezes, repentino. Assim, ele traz a mensagem de que você tem de deixar as coisas rolarem, sem criar planos mirabolantes.

Meu Primeiro Amor

Esse é um clássico filme adolescente que fez muito sucesso no comecinho dos anos 90! A obra conta a história de Vada (Anna Chlumsky), uma garota de apenas 11 anos que sofre pela perda da sua mãe e a falta de atenção que o seu pai, Harry (Dan Aykroyd), lhe dá. Ao lado do seu melhor amigo, Thomas (Macaulay Culkin), um garoto extremamente alérgico a tudo, ela vive várias aventuras e descobertas, inclusive a primeiro amor do título.

O filme ensina que essa fase de novas descobertas deve ser algo muito natural e saudável, e que devemos aproveitar mais esse momento que vai marcar a nossa vida para sempre!

De Repente 30

Quem nunca na adolescência quis fechar os olhos e acordar adulto? Bom, Jenna (Christa B. Allen), uma jovem de apenas 13 anos, conseguiu! Em seu 13º aniversário, a festa de Jenna vira um desastre e a adolescente faz um pedido para acordar com 30 anos… E o desejo se realiza! Quando acorda já adulta, ela vê que se tornou quem sempre sonhou, mas ao procurar seu melhor amigo, Matt (Mark Ruffalo), descobre que eles se afastaram!

Apesar do foco na fase adulta, o filme traz uma bela história sobre aproveitar a adolescência, mostrando que devemos aproveitar essa fase com muita tranquilidade e que, as vezes, o primeiro amor pode durar para sempre.

O Diário de Princesa

Quem nunca sonhou em acordar da noite para o dia e descobrir que seus pais estavam fazendo uma pegadinha com você e, na verdade, você é milionárix? Foi mais ou menos isso que aconteceu com Mia (Anne Hathaway), uma adolescente comum de 15 anos que descobre ser filha de um príncipe! Então, sua avó (Julie Andrews) começa a lhe dar aulas de como ser uma princesa.

No filme, Mia faz mil planos sobre o seu primeiro beijo. Inclusive, sonha que quando ele acontecer, ela vai levantar um pezinho como em uma cena de filme romântico. Por mais que sonhar com esse momento tão esperado seja maravilhoso, a vida nos surpreende e o momento inesperado sempre é mais marcante do que as nossas expectativas.

A Nova Cinderela

A releitura moderna desse conto de fadas conta a história da jovem Sam (Hilary Duff , que bombava muito no começo dos anos 2000, com a série teen da Disney Lizzie McGuire), que se vê obrigada a trabalhar como faxineira no restaurante da sua madrasta. Sua vida muda quando o seu celular dá um erro e a jovem começa a receber mensagens e e-mails de um garoto. Um dia eles resolvem se encontrar em uma escola de dança, mas quando Sam descobre que o seu misterioso crush é na verdade o garoto mais popular da escola, Austin Ames (Chad Michael Murray), ela tenta despistá-lo de qualquer forma por temer ser rejeitada.

Além de ser divertido, romântico e um clássico adolescente, A Nova Cinderela mostra que não adianta forçar nenhuma situação, tudo tem o seu tempo…Inclusive o primeiro beijo!

E você? Já assistiu algum desses filmes? Faltou algum sobre o primeiro beijo? Conta para a gente!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: