Nova teoria de ‘Stranger Things’ culpa Will Byers pela criação do Mundo Invertido

Já faz meses que a terceira temporada de “Stranger Things” lançou, mas os fãs não param de criar teorias sobre a série. A última é a respeito do Mundo Invertido, no qual diz que Will Byers foi o responsável por criar esse universo paralelo. Dá para acreditar?

Segundo um usuário do Reddit, essa é a única explicação plausível para justificar os acontecimentos da série. A verdade é que muitos de nós não parou para pensar em como Will sobreviveu tanto tempo nesse mundo, sendo que Barb morreu sem deixar rastros. Baseado nessa pergunta toda a teoria nasceu.

O fã, então, concluiu que o pequeno Byers criou o Mundo Invertido como uma cópia exata de Hawkins pois a conhece muito bem. “Joyce Byers cresceu em Hawkins e também criou seus dois meninos lá. Hawkins é tudo o que o Will realmente conhece. Ele também é muito artístico e cria histórias. Ele poderia muito bem ter criado uma versão do Mundo Invertido e projetado isso”, comentou.

Tal hipótese também explica porque a composição do universo paralelo se assemelha muito ao jogo de tabuleiro amado pelo grupo. “Os eventos e criaturas são como as de ‘Dungeons & Dragons‘. Isso poderia ter sido a inspiração da versão do mundo invertido que ele criou.”

Mas para que tudo isso fosse possível Will teria que ter poderes, e esse é exatamente o cerne da questão. De acordo com o usuário, as características especiais do garoto que foram adquiridas quando seu pai permitiu que o laboratório fizesse teste nele ainda criança em troca de dinheiro.

Não acho que Joyce poderia ter feito isso, a menos que ela estivesse desesperada e muito, muito na fossa. Will talvez tenha o poder de criar mundo. Mas assim como Eleven na terceira temporada, [o poder] pode ter desaparecido ou ter sido drenado”, explica.

E a teoria ganha ainda mais força se prestarmos atenção num detalhe da história. “Ele especificamente diz que o monstro quer matar, não a ele, mas todos os outros. Ele também diz que ‘A sombra no céu… estava vindo para mim’. Possivelmente para levá-lo de volta ao mundo invertido e protegê-lo.”

Apesar de doida, a ideia desse fã faz um certo sentido. O que vocês acharam? Será que Will realmente é o culpado pela existência do Mundo Invertido?

Leia mais

IRMÃOS DUFFER PODEM TER DADO PISTA SOBRE A SEXUALIDADE DE WILL EM ‘STRANGER THINGS’

FÃ PODE TER DESCOBERTO A DATA DE ESTREIA DA 4ª TEMPORADA DE ‘STRANGER THINGS’

A ROBIN DE ‘STRANGER THINGS’ AGORA É CANTORA! VEM OUVIR AS MÚSICAS DE MAYA HAWKE

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: