Férias: 3 lugares para acampar com os amigos em São Paulo

Sim! A terra da garoa não é só feita de prédios e chuviscos, existem também lugares legais para se aventurar. E como janeiro ainda é mês de férias, separamos 3 opções de lugares próximos a São Paulo para você acampar com seus amigos ou até mesmo com a família. Então já prepara o dedinho para o print pra não perder nenhuma dica!

  1. Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR)

Localizado entre os municípios de Apiaí e Iporanga, o lugar é conhecido como Parque das Cavernas, mas também não é para menos, são mais de 300 cavernas, algumas delas com rios, possibilidade de fazer mergulhos, escaladas e muito muito mais! As opções de campings mais procuradas por lá: Camping do Benjamin e o Camping do Dema.

Foto: Divulgação Governo do Estado de São Paulo

 

  1. Serra do Itaqueri

Queridinha dos campistas, a Serra do Itaqueri fica em Itirapina, interior de São Paulo e conta com trilhas, quedas d’água e muito contato com a natureza. Uma opção de camping, Recanto do Sol Brilhante.

Foto: Divulgação Rede Kids

  1. Ibiúna

Cachoeiras, montanhas, serras, Inbiúna está localizada a cerca de 72km da capital e conta com opções de esporte e lazer. O camping mais famosinho é o Camping das Gaúchas.

Foto por Nayara Jarowys

Curtiram? Qual vocês querem ir primeiro?

E ai gostou?

Comenta com a gente: