Lana Condor sempre quis mostrar que garotas asiáticas podem ser protagonistas de filmes

Lana Condor e Noah Centineo estiveram no Brasil para participar do Festival Tudum da Netflix, e para divulgar o filme “Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você“, que já está disponível na plataforma de streaming.

Além de fazer a alegria dos fãs que estiveram presentes no evento realizado na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, a dupla também atendeu veículos de imprensa, e a convite da Netflix, o FESTIVAL TEEN encontrou Lara e Noah para uma conversa junto de outros jornalistas.

Divulgação/Netflix

O papo aconteceu no Palácio Tangará, o hotel onde eles ficaram hospedados, que é chiquérrimo e cheio de árvores, nem parece ser na cidade de São Paulo. Os dois estavam aqui pela primeira vez e Lana ainda teria um dia de folga para conhecer a cidade. Ela estava curiosa para comer feijoada.

Quando encontramos a Lana ela estava de vestido azul e foi super simpática. Também conversamos com o Noah e você pode ler tudo AQUI. Vários jornalistas quiseram saber as impressões da atriz sobre o momento atual da Lara Jean, e as semelhanças entre atriz e personagem.

“Lara Jean está aprendendo a conhecer sua voz e usá-la melhor. Ela pensa demais, conversa consigo mesma, e está mais comunicativa e confiante. Ela não é mais criança, mas às vezes é um pouco infantil. Espero que jovens meninas entendam que está tudo bem ver o mundo dessa maneira.”

No primeiro filme, a personagem tem suas cartas de amor enviadas para antigos crushes, e um deles é Peter Kavinsky, interpretado por Noah Centineo. No novo filme os dois namoram, mas um outro garoto aparece, John Ambrose, e balança o coração de Lara.

“Tudo para ela é a primeira vez. Então como ela sabe do que gosta se não experimentou? Eu acho que ela não está apaixonada pelo John, está apavorada com a possibilidade de estar”, resume.

A fanbase que sonha com Lana e Noah formarem um casal na vida real é enorme. Mas ambos são só amigos e estão comprometidos com outras pessoas. Ainda assim, o carinho entre eles é grande! “Temos química juntos, ele é o cara. Ele é um grande ator, admiro seu trabalho e seu coração. O Peter não poderia ser mais ninguém.”

Será que Lana e Lara Jean são parecidas? Uma jornalista perguntou isso à atriz: “Eu me tornei muito parecida com a Lara Jean porque passei muito tempo com ela. Sou como ela em acreditar nas possibilidades e no poder do amor”, disse, e confessou que ambas amam skincare. “Eu dirijo para o trabalho com máscara facial no rosto e assusto todo mundo. Uso em qualquer lugar, a qualquer momento”.

O FESTIVAL TEEN perguntou como era ser uma garota asiática e protagonista de um filme norte-americano amado por meninas e meninos do mundo inteiro. Lana demorou alguns segundos para responder, ficou reflexiva, e falou toda séria: “Eu queria muito esse papel. Eu coloquei na minha cabeça que era impossível ser protagonista de um filme por conta da minha aparência. Então quando eu tive essa oportunidade eu fiquei desesperada para conseguir o papel”, disse.

A autora dos livros, Jenny Han, exigiu que os filmes tivessem uma atriz asiática no papel principal, mantendo a etnia original de Lara Jean. “Me lembro de estar no carro antes de fazer o teste e pensar ‘preciso desse trabalho porque preciso mostrar para as pessoas que podemos ser protagonistas’”, conclui.

O terceiro e último filme já está gravado e deve chegar à Netflix no ano que vem. Sobre o futuro, Lana diz querer contar histórias interessantes e diversas. “É tudo o que quero fazer, continuar contando histórias nas quais é normal as pessoas serem diferentes”.

E não deixe de conferir o nosso VAI VENDO especial “Para Todos os Garotos que Já Amei”, onde contamos várias curiosidades sobre esse elenco maravilhoso.

Leia mais

TUDO QUE VOCÊ PRECISA LEMBRAR ANTES DE VER ‘PARA TODOS OS GAROTOS: PS. AINDA AMO VOCÊ’

NOAH CENTINEO SE DESPEDE EMOCIONADO DE ‘PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI’

LANA CONDOR VIRA YOUTUBER E POSTA SEU PRIMEIRO TUTORIAL DE MAKE

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: