K-POP: 5 grupos incríveis para você conhecer

Korean pop ou, como é mais conhecido, K-pop, é um fenômeno mundial originário da Coréia do Sul que vem se tornando uma febre, principalmente aqui no Brasil. Para quem não conhece, o gênero musical é conhecido por revitalizar as “Boys-band/Girls-band” e se caracteriza por misturar muita dança, música eletrônica, hip hop, letras que não desgrudam da cabeça e videoclipes incríveis!

Uma das maiores bandas de K-pop que ajudou o gênero a crescer pelo mundo, o BTS, formado em 2013 por Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkok, irá se apresentar em dois grandes shows no Brasil no próximo mês, nos dias 25 e 26 de maio, no Allianz Parque, em São Paulo. Enquanto a data não chega, nós separamos outros grupos da música sul coreana que também fazem muito sucesso:

BLACKPINK

Formado por quatro integrantes, Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa, o grupo feminino iniciou sua carreira em 2016 e, desde então, não para de fazer um hit atrás do outro. Seu último lançamento, “Kill This Love”, chegou aos serviços de Streaming no último dia 4 de abril e já bateu recordes no YouTube, se tornando o vídeo mais rápido a atingir a marca de 100 milhões de visualizações!

Girls’ Generation

Também conhecidas como SNSD, o grupo iniciou a sua carreira em 2007 com o single “Into The New World”. Tayeon, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun, lançaram seu último álbum em 2017, o “Holiday Night”.

Seventeen

Coups, Jeonghan, Joshua, Jun, Hoshi, Wonwoo, Woozi, DK, Mingyu, The8, Seungkwan, Vernon e Dino formaram o Seventeen, ou SVT, em 2015. O grupo é divido em três subunidades com diferentes áreas de especialização: hip-hop unit, vocal unit e performance unit. Seu último lançamento foi o álbum “You Made My Dawn”, em janeiro de 2019.

EXO

Formado em 2011 com doze membros e separados em dois subgrupos, EXO-K e EXO-M, a EXO acabou se fundindo em um só e atualmente conta com nove membros, Xiumin, Suho, Lay, Baekhyun, Chen, Chanyeol, D.O., Kai e Sehun. O seu último lançamento foi o álbum ao vivo, “Exo Planet #4 – The ElyXion [dot]”, de janeiro de 2019.

Got7

O grupo masculino, formado por Mark, JB, Jackson, Jinyoung, Youngjae, BamBam e Yugyeom, iniciou sua carreira em 2014 e já tem vários hits, como “Just Right”, “Hard Carry” e “Lullaby”. Lançaram o  o álbum “I Won’t Let You Go” em janeiro de 2019.

E você, curte K-pop? Qual seu grupo favorito? Vai estar no show do BTS? Conta para a gente!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: