Fim de uma era: 5 músicas pop que marcaram a década

A “década 20” está chegando, e o final de uma era nos faz refletir sobre as melhores coisas que surgiram nesses dez anos. A música é um exemplo de mundo recheado de novidades. Muitos artistas surgiram e lançaram hits pop que não deixam ninguém ficar parado até hoje.

Pensando nisso, resolvemos selecionar 5 músicas pop da década. Ou seja, não estamos falando que elas são as maiores, ou se quer as melhores, mas sim que marcaram de alguma forma o universo da música!

Show das Poderosas – Anitta

Para começar a lista não poderíamos deixar de citar o maior nome brasileiro da música atual: Anitta. Mesmo tendo diversos hits, nacionais e internacionais, não podemos esquecer seu primeiro grande sucesso, “Show das Poderosas”, lançado em 2013! Foi graças a ele que o Brasil começou a olhar mais para o funk e para a carreira, que segue firme e forte até hoje.

K.O. – Pabllo Vittar

Falando em divas do pop, também não podemos deixar de citar a Pabllo Vittar com ‘K.O.’. Afinal, além da música ter feito a cantora bombar, também ajudou a abrir a porta da diversidade. Sabemos que não foi nada fácil, pois Pabllo sofreu diversos preconceitos na época, das formas mais disfarçadas possíveis. Porém, ao mesmo tempo trouxe mais visibilidade para as cantoras Drags, que hoje bombam por todo o lugar.

Gangnam Style – Psy

Em toda década aparece um sucesso viral, aquela música que toca em todos os lugares sem parar e do nada morre. Esse é o caso de ‘Gagnam Style’!

Se você estava vivx em 2012, provavelmente escutava essa faixa nas rádios, nos vídeos do Youtube, nas propagandas da televisão e até onde mais dava para inseri-la. Porém, o hit do cantor Psy está nesta lista porque ele praticamente obrigou o Google a fazer mudanças no Youtube, pois a plataforma de vídeo não estava preparada para contabilizar tantos views que o vídeo de ‘Gagnam Style’ recebeu!

Despacito – Luis Fonsi

Por mais que o mundo tenha se acostumado com músicas de artistas espanhóis, está década se consolidou com um ritmo latino: o reggaeton! Além de serem canções que fazem todo mundo dançar e suar a camisa, a importância de músicas como “Despacito” é nítida: colocar a cena latina no mapa da música mundial, em uma época que se discute imigração e outros problemas xenofóbicos.

Mas é claro, “Despacito” bateu grandes números, tocou em todos os lugares possíveis e grudou na cabeça de milhões de pessoas!

Formation – Beyoncé

Beyoncé talvez seja a grande artista desta e da próxima década, e entre tantas opções incríveis “Formation” talvez seja a mais importante de todas. A faixa já veio quebrando barreiras e comprometendo-se com estereótipos, injustiças sociais, heranças e o melhor de tudo, os seus haters. Tudo isso com muito empoderamento negro e feminino, mostrando a realidade e a força desses dois grupos sociais.

E para você? Qual é a grande música da década?

Leia mais

BFF GIRLS CANTAM SOBRE DIFERENTES FORMAS DE AMOR NO CLIPE DE ‘FICA’

JUJU FRANCO E PEPÊ BARBOSA ESTREIAM NA MÚSICA COM O HIT ‘PASSINHO DO BREGA’

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: