‘Deixe a Neve Cair’: 5 motivos para amar o novo filme natalino da Netflix

O natal está chegando, e com ele filmes temáticos também começam a serem lançados! “Deixe a Neve Cair” é última grande estreia natalina da Netflix, que traz muitas risadas, comédias, conexões e amor. E se você também ama esse tipo de produção, prepare-se: a obra é muito fofa, com um elenco e trilha sonora incrível.

Sobre o que o filme fala?

Uma nevasca atinge a cidade de Gracetown na véspera de natal e a transforma em um inesperado refúgio romântico. Um trem redito no meio do nada, uma corrida com os amigos no frio congelante, uma festa cancelada e lidar com a tristeza do término de um relacionamento. Histórias de amor que se conectam entre si em uma data muito mágica.

Veja 5 motivos para amar “Deixe a Neve Cair”

Elenco incrível

O elenco é um dos pontos altos do filme, afinal, reúne nomes que estão bombando! Kierna Shipka (Sabrina, de “O Mundo Sombrio de Sabrina”), Jacob Batalon (Ned, dos últimos dois filmes do Homem-Aranha), Liv Hewson (Abby, de “Santa Clarita Diet”), Shameik Moore (dublador do Miles Morales, o Homem-Aranha em “Homem-Aranha no Aranhaverso”) e Mitchell Hope (príncipe Ben de “Descendentes”) são alguns nomes.

Além deles, temos também a não tão conhecida Isabela Merced, que recentemente protagonizou o live action de “Dora, A Aventureira”!

Por mais que um elenco incrível não signifique que o filme seja bom, só de ver esse grandes atores juntos já dá muita vontade de assistir. Ainda mais para matar a saudades da Kierna enquanto a nova temporada de “O Mundo Sombrio de Sabrina” não chega, né?

Muito romance

Se tem uma coisa que filme de natal precisa ter é amor e afeto. Afinal, o amor é muito presente nas festas natalinas. E “Deixe a Neve Cair” é basicamente sobre esse sentimento, suas diversas formas e problemas!

Na história acompanhamos vários casais se apaixonando, então romance tem de sobra! E outra coisa que provavelmente não faltará é o quentinho no coração em quem ama comédias românticas natalinas, com vários clichês já muito conhecidos, mas que são gostosos de assistir mesmo assim, não é?

Falando em casais, amor e quentinho no coração, é impossível não citar o casal mais fofo da história, Julie (Isabela Merced) e Stuart (Shameik Moore), que roubam o filme e trazem uma química única na obra!

Personagens com dramas reais

Fora o romance, a obra também traz os personagens vivendo dramas reais. Enquanto um se sente mal por gostar da sua melhor amiga e não conseguir se declarar, outra personagem não sabe o que fazer da vida, por medo de perder sua mãe.

Tirando um ou outro, todos os dramas são bem comuns, o que deixa a trama mais interessante e aproxima o público dos personagens. Afinal, nada desperta mais emoção do que se identificar com a situação vista na telinha.

Trilha sonora bem natalina

Filmes de natal precisam de: amor, emoção, decoração de natal e… músicas natalinas, é claro! Por mais que a trilha sonora também traga canções não natalinas muito boas, como “Around The Block”, da cantora Julia Shapiro e “Another One”, da ellie d., não podemos deixar de ouvir as canções de Natal!

O mais interessantes é que, diferente de diversos filmes de fim de ano, a obra busca por bandas e cantores mais atuais, fazendo com que saia um pouco do comum e permitindo que o público conheça novos artistas, como Slow Club, com “Christmas TV”, e Summer Camp, com “I Don’t Wanna Wait Til Christmas”!

Se você gostar, ainda poderá ler o livro!

“Deixe a Neve Cair” é uma adaptação de um livro de mesmo nome, escrito por três autores diferentes: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. Portanto, se você é uma pessoa que curte ler livros, ainda mais quando são originam live actions, ainda terá a oportunidade se divertir acompanhando mais a fundo a história de alguns personagens, e conhecer outros que foram alterados na versão cinematográfica.

Outro ponto é que um dos autores é John Green, conhecido por outros livros que ganharam adaptações que todo mundo ama, como “Cidades de Papel”, “Quem é Você, Alasca?” e “A Culpa é das Estrelas”.

Já assistiu “Deixe a Neve Cair”? Gostou? Conta para a gente!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: