Capitã Marvel: descubra curiosidades dessa heroína

O primeiro filme solo de uma super-heroína da Marvel, Capitã Marvel (Brie Larson, de O Quarto de Jack), chegou aos cinemas! A história se passa nos anos 90 e mostra a personagem retornando ao planeta Terra para impedir os planos dos Skrulls, uma raça alienígena muito famosa nos quadrinhos. Ao lado de Nick Fury (Samuel L. Jackson), ela começar a se recordar do seu passado como Carol Denvers, uma determinada piloto militar.

No cinema, ela ainda estará em  Vingadores – Ultimato , mas nem tudo sobre a Capitã está nos filmes. Criada na década de 1960, nos quadrinhos ela já foi atacada pela Vampira dos X-Men e namorou o Homem-Aranha! Separamos algumas curiosidades da heroína para você saber tudo quando for assistir ao filme:

Quem é Carol Danvers

Carol Danvers era uma menina inteligente que, ao completar 18 anos, iniciou seus estudos para realizar seu sonho: se tornar piloto e Coronel da Força Aérea. Anos depois ela abandonou sua patente e se tornou Chefe de Segurança da NASA! Nos quadrinhos ela também já foi autora de ficção cientifica e jornalista, editora em uma revista feminina.

Poderes

Após o acidente em uma explosão de um gerador Kree, Carol Danvers teve sua fisiologia humana modificada e virou metade Kree. Com isso, ganhou super-força, agilidade, velocidade, pode voar, absorver e disparar energia, e essa energia absorvida pode fazer sua força aumentar.

No início, ela também tinha flashes precognitivos, isto é, uma visão do futuro que a ajudava em antecipar ataques. Mas, após um ataque da Vampira, personagem dos X-Mens, ela perdeu essa habilidade.

Binária

A Capitã também já teve outra identidade, a Binária! Depois de ser absorvida por seres espaciais chamados de Ninhada, a heroína sofreu uma mutação cósmica e assumiu esse novo codinome. Enquanto Binária, Carol passou a ter capacidade de criar luz, calor, energia, radiação, de respirar no espaço, viajar na velocidade da luz e controle sobre a gravidade.

Ela já namorou o Homem-Aranha!

Antes de ter seu corpo possuído pelo Dr. Otto Octavius, Peter Parker e Carol tiveram um breve romance. Sem muita sorte nos seus relacionamentos, ela também já namorou Magnum, outro herói que também fez parte dos Vingadores nas HQs. No cinema, isso é praticamente impossível, já que o Peter (Tom Holland) é apenas um adolescente.

Ms. Marvel

Além de Carol Danvers, a Capitã Marvel já ganhou uma outra versão, a Ms. Marvel! Kamala Khan é uma adolescente comum de origem muçulmana que é muito ligada à suas raízes culturais, adora escrever Fanfics sobre super-heróis e jogar vídeo games.

Ela ganhou seus poderes quando estava voltando de uma festa e foi envolvida por uma nevoa conhecida como uma nevoa terrígena, uma substância mutagênica que dá poderes a pessoas que possuem genes inumanos. A Marvel Studios não descarta a ideia de um dia trazer a jovem para as telas do cinema.

Maria Rambeau

No filme a atriz Lashana Lynch interpreta Maria Rambeau, um piloto da força aérea e bff de Carol. Ela é  mãe de Mônica Rambeau, que nos quadrinhos se torna a primeira super-heroína negra a liderar os Vingadores! Ela é conhecida como Pulsar, Spectrum, Fóton e até como uma versão da Capitã Marvel. No filme, que se passa nos anos 90, ela é criança – ou seja, nos dias atuais a personagem teria a idade ideal para ser uma heroína. É bem possível que a Marvel Studios use a personagem em um futuro próximo.

Gato

Conhecido como Chewie nos quadrinhos, referência ao melhor amigo de Han Solo em Star Wars, o gatinho de Carol Denvers tem outro nome no cinema, Goose. Mas não se engane, ele não é um bichinho normal de estimação! O animal na verdade é de uma raça alienígena chamada Flerkens.

Os Flerkens são uma espécie que gostam de se disfarçar de gatos, mas são dotados de garras e dentes afiados, além de tentáculos escondidos. No filme ele rouba todas as cenas nas quais aparece.

Krees

Os Krees são uma raça alienígena super avançada em termos de ciência, tecnologia e militarismo. Sua aparência física é semelhante à dos humanos, exceto pela coloração da pele, além de terem super força. Yon-Rogg, personagem de Jude Law, é um Krees (e no começo do filme a própria Carol Denvers acredita ser também.

Inclusive, Ronan (Lee Pace) – o vilão do primeiro filme dos Guardiões da Galáxia – é um Kree e aparece no filme Capitã Marvel.

Skrulls

Criados originalmente por Stan Lee e Jack Kirby no início da vida do Quarteto Fantástico, os Skrulls são uma raça alienígena que tem o poder de se transformar em qualquer pessoa! .São os maiores  inimigos dos Krees e, em Capitã Marvel,  o líder desse grupo será Talos (Ben Mendelsohn), um Skrull mutante que, nos quadrinhos, nasceu sem as habilidade de metamorfose, mas acabou ganhando uma super-força.

Ansioso para ver Capitão Marvel ? Nós levamos o Igor Saringer para assistir antes de todo mundo e ele contou cinco coisas incríveis do filme

E ai gostou?

Comenta com a gente: