Scarlett Johansson está indicada ao Oscar 2020 como Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante

Atrizes de ‘Viúva Negra’ e ‘Arlequina’ indicadas, Beyoncé e Taylor Swift fora do Oscar 2020

Foram divulgados na manhã dessa segunda-feira (13) os indicados ao Oscar 2020, o prêmio mais importante do cinema.

Joaquin Phoenix concorre ao Oscar por sua performance em ‘Coringa’

O grande campeão em indicações foi Coringa, que deve ao menos render um troféu para o ator Joaquin Phoenix. O longa teve 11 indicações, incluindo a de Melhor Filme. É o maior número de indicações para um filme baseado em história em quadrinhos de todos os tempos! Esquentando a briga entre DC (dona do Coringa) e Marvel, em 2019 Pantera Negra, da Marvel, também foi indicado a Melhor Filme, mas teve ao todo “apenas” 7 indicações.

Scarlett Johansson está indicada ao Oscar 2020 como Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante

Entre as atrizes, a Viúva Negra de Vingadores Scarlett Johansson concorre como Melhor Atriz (por A História de um Casamento, que você pode ver na Netflix) e melhor Atriz Coadjuvante por Jojo Rabbit, que estreia em 6 de fevereiro. Arrasou!

LEIA MAIS: VOCÊ SABIA QUE SCARLETT JOHANSSON QUASE NÃO FOI A VIÚVA NEGRA?

LEIA MAIS: O QUE JÁ SABEMOS SOBRE O FILME SOLO DA VIÚVA NEGRA

Kylo Ren, de Star Wars, ou melhor, o ator Adam Driver também está indicado, pelo filme A História de um Casamento, mas concorre com Joaquin Phoenix, então não deve ser dessa vez…

‘O Rei Leão’ teve uma única indicação, por seus efeitos visuais

Alias, Vingadores: Ultimato e Star Wars: A Ascensão Skywalker competem na categoria Melhor Efeitos Visuais, que tem ainda O Rei Leão. Briga de gigantes! Você preferiu os efeitos de qual destes filmes?

‘Frozen 2’ foi indicado como Melor Canção por ‘Into the Unknown’, mas ficou de fora entre as animações

Frozen 2 concorre com a música Into de Unknown ao prêmio de Canção Original, e deve ter uma performance ao vivo no palco. Infelizmente o filme não foi indicado como Melhor Animação, mas a categoria tem concorrentes fortes: Toy Story 4, Como Treinar seu Dragão 3, a produção em stop-motion (feita com bonecos fotografados quadro a quadro) Link Perdido e as produções da Netflix Klaus – um conto fofíssimo de natal – e Perdi Meu Corpo.

LEIA MAIS: CRÍTICA: ‘FROZEN 2’ ELEVA ELSA À MÁXIMA POTÊNCIA

Adoráveis Mulheres, baseado em um clássico da literatura, que estreou nesta quinta (9) concorre como Melhor Filme, Figurino , Trilha Sonora e ainda Atriz Coadjuvante, para Florence Pugh, e Atriz, para Saoirse Ronan.

‘Malévola: Dona do Mal’, indicado ao Oscar 2020 por Maquiagem e cabelo

Margot Robbie, a Arlequina, também pode sair premiada! Ela foi indicada como atriz coadjuvante por Escândalo, filme tenso sobre um caso de assédio. Malévola: Dona do Mal também está entre os indicados, mas na categoria Melhor Maquiagem e Cabelo. Merecido!

LEIA MAIS: PARA MARGOT ROBBIE, AS IMPERFEIÇÕES DE ARLEQUINA A FAZEM SER TÃO QUERIDA

E tem Brasil no Oscar! O documentário Democracia em Vertigem, disponível na Netflix, concorre como Melhor Documentário.

Não rolou indicação para Beyoncé por sua música para a trilha sonora de ‘O Rei Leão’

E infelizmente há quem ficou de fora: Jennifer Lopez estava cotadíssima para concorrer pelo filme As Golpistas, mas não rolou, assim como a canção de Beyoncé, Spirit, da trilha sonoro de O Rei Leão, a música da Jasmine em Aladdin, Speechless, e a música da Taylor Swift para Cats, Beautiful Ghosts, todas esnobadas. A atriz Lupita Nyong’o também merecia concorrer pelo terror Nós, assim como o ator Taron Egerton, que interpreta Elton John no filme biográfico Rocketman.

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: