5 filmes adolescentes com trilhas sonoras imperdíveis!

Não importa a idade, todo mundo ama assistir a filmes com temáticas adolescentes que trazem crises, crushs e aventuras incríveis, não é mesmo? Melhor que isso só quando as produções têm uma boa trilha sonora, daquelas que agregam emoção, identificação e dão vontade de sair dançando.

Pensando nisso, separamos 5 filmes teens com uma coletânea musical contagiante. Misturamos obras atuais com outras mais clássicas — que são impossíveis de ignorar mesmo sendo clichês!

LEIA MAIS: ‘STRANGER THINGS’, ‘COISA MAIS LINDA’ E OUTRAS ÓTIMAS TRILHAS SONORAS DE SÉRIES DA NETFLIX

O Date Perfeito

Para juntar dinheiro para sua faculdade, Brooks (Noah Centineo) decide criar um aplicativo em que se pode contratar um namorado para qualquer situação. Ele passa, então, a adotar uma personalidade e um par romântico diferente a cada dia. Porém, uma tarefa que parecia fácil se complica e o jovem passa a se questionar sobre sua real identidade.

O mais interessante dessa trilha é que ela apresenta várias bandas e artistas ainda desconhecidos, dando ao público a oportunidade de conhecer novas músicas e álbuns do gênero pop. Future Islands, Yuno, De Lux e Howllovvs são alguns nomes que estão em “O Date Perfeito”!

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Leo (Ghilherme Lobo) é um adolescente cego que tenta lidar com a superproteção dos seus pais, ao mesmo tempo que faz de tudo para se provar uma pessoa independente, principalmente por conta da sua deficiência. Seu mundo fica de cabeça para baixo quando Gabriel (Fabio Audi), um novo aluno, chega a sua classe e faz com ele descubra mais sobre sua sexualidade e si mesmo.

“Hoje Eu Quero Volta Sozinho” é a prova que filmes adolescentes brasileiros também podem oferecer uma bela trilha sonora. Aqui, o que mais impressiona é a boa mistura de canções nacionais e internacionais do gênero indie, como Cícero, Belle e Sebastian e até mesmo o icônico cantor David Bowie.

A Barraca do Beijo

Melhores amigos desde criança, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) têm a brilhante ideia de gerenciar uma barraca do beijo durante um evento da escola. Para fazer da proposta um verdadeiro sucesso, a jovem Elle tenta convencer o galã Noah (Jacob Elordi) — seu crush e irmão mais velho de Lee — a participar da brincadeira. Mesmo negando a proposta em princípio, os dois acabam se aproximando muito, e isso acaba balançando a amizade de Lee e Elle.

Assim como vimos em “O Date Perfeito” e em diversas outras séries da Netflix, como “Gatunas” e “The Society”, “A Barraca do Beijo” também surpreende por trazer diversos artistas do pop que ainda não são tão conhecidos — e eles rendem bons momentos. Há também hits de bandas famosas como Vampire Weekend.

LEIA MAIS: A TRILHA SONORA DE ‘GATUNAS’, DA NETFLIX, É TÃO BOA QUANTO A SÉRIE

As Vantagens de Ser Invisível

Charlie (Logan Lerman) é um jovem com muitas dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, o adolescente se sente deslocado no ambiente escolar. Porém, seu professor de literatura Bill (Paul Rudd – O Homem Formiga!) acredita que Charlie é um verdadeiro gênio, e vive incentivando-o a acreditar mais em si mesmo. Mas as coisas só começam a mudar para Charlie quando ele conhece uma dupla muito animada, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), e se integra a uma nova turma.

Um dos filmes teens mais emocionantes e marcantes dos últimos anos, “As Vantagens de Ser Invisível” é uma obra bastante sensível, que mesmo assim aborda as temáticas comuns da idade. Sua trilha sonora também é delicada e ao mesmo tempo divertida, misturando pop, rock, indie e outros ritmos contemporâneos. A música Heroes, do cantor David Bowie, por exemplo, entra em um lindo momento do longa, quando Charlie abre os braços e diz se sentir infinito.

High School Musical

Troy Bolton (Zac Efron) é aquele clássico garoto popular perfeito, enquanto Gabriella (Vanessa Anne Hudgens) é a estudiosa envergonhada. Durante as férias de inverno eles descobrem que são apaixonados por cantar, além da quedinha que um tem pelo outro. Na volta às aulas, uma audição para o musical da escola faz com que eles se reencontrem, cantem juntos e alimentem ainda mais o que sentem.

Esse é um dos filmes impossíveis de ignorar, por mais que tenhamos buscado produções mais atuais. Mesmo que o primeiro filme da saga “High School Musical” tenha mais de 13 anos (!!), até hoje quem assiste a este clássico da Disney não resiste a sua trilha. E por se tratar de um musical, o álbum se diferencia de toda a nossa lista e traz canções originais, cantadas pelos próprios atores.

LEIA MAIS: VEM OUVIR! DISNEY LIBERA A TRILHA SONORA DE ‘DESCENDENTES 3′

Qual é a sua trilha sonora favorita de um filme teen? Conta pra gente!

E aí, gostaram?

Comenta com a gente: