As bruxas estão soltas e chegam nas telonas no final do ano! O musical da vilã verde mais amada da Broadway, “Wicked”, está sendo adaptado para não apenas um, mas dois grandes filmes pela Universal, que acabou de soltar o primeiro trailer para os fãs.
Além do trailer oficial, a Universal também lançou um featurette especial chamado “Wicked – Passion Project”, apresentando entrevistas com o elenco e a equipe.
E para segurar a ansiedade, resolvemos então trazer todos os detalhes que sabemos até então:
Sobre o que são os filmes Wicked?
Para quem não sabe, a história aborda os momentos antes de “O Mágico de Oz” e baseada no romance “Wicked: A Vida e os Tempos da Bruxa Malvada do Oeste”. A história detalha a improvável amizade entre as duas então aspirantes a bruxas em sua juventude antes de se tornarem inimigas, mudando o destino de suas vidas e de Oz para sempre. Elas são a Glinda e Elphaba, estudantes da Universidade Shiz, e onde, apesar de suas diferenças, navegam a amizade, o treinamento mágico e até o romance, ao mesmo tempo que descobrem suas próprias identidades.
No entanto, o olhar alternativo para o mundo de Oz muda quando Elphaba é injustamente considerada a bruxa “malvada”. Espera-se que os filmes narrem como ela se tornou a vilã que conhecemos e explorem suas conexões com outros personagens amados de Oz.
Quem está no elenco dos filmes Wicked?
Caso você ainda não tenha ouvido falar, a mega estrela pop Ariana Grande e a vencedora do Tony, Cynthia Erivo, lideraram os próximos filmes como as bruxas Glinda e Elphaba. E ainda temos a estrela de Bridgerton, Jonathan Bailey, como Fiyero, o interesse amoroso das bruxas.
Quando estreiam os filmes Wicked?
A previsão está para 27 de Novembro desse ano, e a parte 2 para Novembro de 2025.
Há alguma diferença entre o musical e os filmes de Wicked?
Sim, embora os filmes de Wicked sejam adaptações musicais, haverá algumas diferenças em relação ao musical original da Broadway. Algumas músicas favoritas dos fãs serão cortadas ou alteradas para encaixar na narrativa do filme.
Além disso, o diretor Jon M. Chu já provocou a adição de novas músicas à partitura original, o que significa que poderemos ter algumas surpresas musicais guardadas para nós. Outra grande diferença é a divisão da história em dois filmes, permitindo que os filmes se aprofundem mais nos personagens e tramas secundárias.
Enfim, agora é aguardar até Novembro!
Você também pode gostar de:
Cinco livros que dominam a lista dos booktokers!
‘Heartstopper’ tá de volta! Netflix anuncia data com cena inédita e música da Billie Eilish