Você sabia que a Gabby Gabby de 'Toy Story 4' realmente existiu?

Apesar da maioria dos personagens de “Toy Story” serem originais, a Pixar não pode deixar de adicionar brinquedos icônicos que fizeram parte da vida de milhões de crianças. É o caso do Senhor Cabeça de Batatas, da Barbie e do Ken.
Contudo, o que muita gente não sabe é que há um quarto personagem na animação, tão real quanto os anteriores. A Gabby Gabby, vilã de “Toy Story 4“, foi inspirada em Chatty Cathy, a primeira boneca falante da Mattel.

Esse brinquedo foi muito famoso nos anos 50-60 e rapidamente se tornou popular no mercado, sendo apenas ultrapassado pela icônica Barbie. Chatty Cathy contava com 11 frases diferentes e, com o tempo, foram adicionadas mais 7.
As referências da clássica boneca em Gabby Gabby são claras! Ambas são ruivas, usam o cabelo preso por maria-chiquinhas, olhos azuis, sardas no rosto e vestem um vestido amarelo de design parecido. Além disso, as duas falam graças a uma caixinha de voz, ativada por meio de corda, e possuem nomes repetidos.

Hoje, Chatty Cathy é difícil de ser encontrada, se tornando um item de colecionador. Por sorte, quem chegou a conhecer uma, seja por meio dos pais ou dos avós, pode matar a saudade vendo sua inspiração em “Toy Story 4”.
Além dela, Gabby Gabby também tem influências de outra boneca famosa nos anos 60: a Talking Tina. Esse brinquedo foi causador de vários problemas em um episódio de “The Twilight Zone“, série americana de horror e ficção científica de 1959.

Apesar da vilã de “Toy Story 4” não ser parecida com a boneca da série, a voz da garota que dublou Chatty Cathy e Talking Tina é a mesma, por isso também serviu de inspiração para a personagem da Disney.
Legal, né? Quem diria que há tanta história por trás da criação de Gabby Gabby.

Leia mais

BETTY RETORNA EM ‘TOY STORY 4’ MAIS FEMINISTA DO QUE NUNCA!

HAVAIANAS AGORA TEM CHINELOS INSPIRADOS EM ‘TOY STORY 4’!

BRINQUEDOS ESTÃO EM CRISE EXISTENCIAL EM ‘TOY STORY 4’

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *