Se você curte comédias brasileiras e histórias para toda a família, temos uma super indicação: “Um Tio Quase Perfeito 2“. O longa, estrelado por Marcus Majella, estreou dia 18 de fevereiro nas plataformas digitais para aluguel ou compra.
Nessa sequência, a família do Tio Tony (Majella) terá que lidar com a chegada de Beto (Danton Mello), o namorado da irmã do protagonista, Ângela (Letícia Isnard), mas as coisas vão sair bastante do controle…
Em meio a situações engraçadas, o filme traz temas importantes, como ciúmes, mãe solteira, romance entre pais divorciados e formação de novas famílias. Pra contar um pouquinho sobre o longa, bastidores e sua carreira, o Festival Teen conversou com a Julia Svacinna, a intérprete de Patricia.
O que mais mudou na sua personagem de um filme para o outro?
Acho que uma das coisas que mais mudou na Patrícia de um filme para o outro foi a sua área de interesse. A Patrícia (talvez por ser a irmã mais velha) sempre foi muito madura e muito firme nas suas ideias e posicionamentos. Nesse segundo filme, isso se manteve e evolui naturalmente pela idade, mas acho que ela deixa de se concentrar tanto nas artes e se encanta pelo mundo sustentável.
Podemos ver essas referências no quarto da Patrícia, onde tem um poster da Greta Thumberg e os móveis são de materiais sustentáveis com elementos naturais. Acho que esse seu interesse por entender melhor esse mundo mais sustentável, se intensifica com a chegada do Beto na família, tendo em vista que ele tem esse estilo de vida e é dono de uma loja de produtos orgânicos. Com isso, a Patrícia cria e passa a defender uma nova opção de cardápio orgânico para sua escola.
O que você tem de mais parecido com a Patrícia?
Eu e Patrícia temos em comum principalmente algumas atitudes e posicionamentos. No primeiro filme, eu acho que éramos ainda mais parecidas do que somos agora, porque na época a Patrícia e eu éramos praticamente a mesma pessoa: irmã mais velha, certinha, focada, determinada e interessada nas artes.
Hoje o que eu acho que mais se mantém é o foco e a determinação, e um pouco da responsabilidade de irmã mais velha, mas em geral eu acho que eu, Julia, me permiti relaxar um pouco mais e ver a beleza onde não necessariamente tem uma organização e regras seguidas impecavelmente.
Como foi saber que a história ganharia uma continuação?
Eu soube que existia a possibilidade de uma continuação para o filme na coletiva de imprensa do primeiro filme. O diretor, Pedro Antônio, contou para a gente, bem em off, que já estava trabalhando em um possível segundo roteiro.
Em janeiro de 2018 eu estava voltando de BH quando minha mãe leu um e-mail para mim com a confirmação do segundo filme, que seria possivelmente rodado no início do ano seguinte. Eu quase morri de ansiedade porque o longa demorou mais para começar a gravar do que o previsto, mas foi incrível, e eu estou muito feliz por ter feito parte disso!
Você contracenou novamente ao lado de um elenco de peso, agora ainda com Danton Mello. Como foi essa experiência?
Que elenco nós temos nesse filme, não é? Marcus Majella, Ana Lúcia Torre, Danton Mello, Leticia Isnard… Era um set onde eu respirava e estava aprendendo! A entrada do Danton no elenco foi estranhamente natural, porque ele acabou se aproximando da gente de uma maneira que a gente nem percebeu.
Ele tem filhas mais ou menos da mesma idade que a minha, então ele conhece músicas que a gente conhece e os adultos não, então gravou tiktok com a gente também (risos). Já a Letícia sempre conta as histórias da filhinha dela e a gente chora de rir! São todos muito queridos e talentosos! Pessoas que eu admiro muito.
Você também tem um tio Tony na sua família?
Siiim! Eu tenho um tio que me lembra o tio Tony principalmente por ser muito engraçado e brincalhão! É o Tio Gustavo, irmão gêmeo do meu pai. Ele é bem “The Life of the Party”, sabe? Meio que a animação em uma pessoa (risos). Ele não mora no Rio, então a gente não se vê sempre, mas toda vez que estamos juntos é muito divertido.
A família da Patrícia vive situações bem doidas pela segunda vez por causa do tio Tony. Já aconteceu algo semelhante com você?
Na realidade acho que nenhuma loucura no nível que acontece na vida da Patrícia aconteceu na minha, de verdade, todo mundo é bem tranquilo… Até onde eu sei, né?
Nesse segundo filme, a Patrícia investiu no cabelo colorido e nós amamos! Já pensou em estender pra sua vida?
Nossa eu também AMEI o cabelo rosa!!! Às vezes eu tenho vontade de cortar o cabelo curto, platinar, pintar de alguma cor, mas quando lembro o trabalho que dava para manter e cuidar do cabelo da Patrícia durante as gravações, desisto!! Mas que às vezes dá vontade dá.
A Patrícia canta em algumas cenas no filme. O que você pode nos contar sobre sua carreira musical?
Ah, eu amo muito música! É uma coisa que verdadeiramente faz parte da minha alma. Eu escrevo há 4 anos e além de “Mundo Paralelo” e “Minha Carta”, que foram as minhas duas primeiras músicas lançadas, eu já tenho mais de vinte outras escritas e umas oito que eu amo e pretendo lançar em breve! Então podem esperar novidades na minha carreira musical logo…
Quais são seus próximos planos como atriz que pode compartilhar com a gente?
Devido a pandemia, o mercado cinematográfico ficou muito tempo parado. As audições estão começando a voltar agora, então estamos todos no aguardo haha. Mas confesso que estou morrendo de saudade de um set!
Por fim, você acha que “Um Tio Quase Perfeito” pode ganhar mais uma continuação?
Eu acho sim! O João Barreto (João) e a Soffia Monteiro (Valentina) são os maiores fanfiqueiros de possíveis continuações desse filme que existem. Eles sempre perguntavam para o Pedro (diretor) o que ele achava das ideias deles, que nos confessou que também já tinha uma ideia de terceiro filme (risos). Eu espero muito que dê certo termos essa continuação, porque eu AMARIA fazer parte novamente dessa FAMÍLIA QUASE PERFEITA!
Você também pode gostar de:
Miranda Cosgrove, Jerry Trainor e Nathan Kress protagonizam prévia divertida do revival de ‘ICarly’
Y soy Rebelde! Com brasileira no elenco, Netflix inicia produção de remake e libera casting completo