'Typewriter': conheça a nova série de terror da Netflix

A Netflix é inovadora em diversos pontos. Um deles é a possibilidade do seu público conhecer produções de outras partes do mundo, que fogem do padrão norte americano que estamos acostumados a assistir em todos os lugares. É o caso de Typewriter, nova série de terror indiana!
Com crianças corajosas enfrentando o sobrenatural, ao lado de uma mulher adulta assombrada e um policial que não sabe o que está acontecendo, Typewriter pode ser uma ótima opção para quem já está com saudades de Stranger Things, para quem gostar de assistir histórias recheadas de aventura com um pouco terror, e ainda é uma boa oportunidade para conhecer uma produção indiana e levar uns sustinhos!

Sobre o que é a série?

Anos após a misteriosa morte de um escritor de livros de terror, Jenny, a neta desse escritor, retorna a sua antiga casa com seu marido e filhos, ao mesmo tempo em que assustadoras mortes voltam a acontecer na região. Enquanto isso, três crianças fãs de terror, e que se auto intitulam como o Clube Fantasmagórico,  planejam caçar o tal fantasma que acreditam morar lá.

Sombria 


Se você é fã de produções de terror que investem em cenas com muito sangue e ainda rendem bons sustos, Typewriter é uma ótima opção para você. A série tem uma pegada muito parecida com o que foi a terceira temporada de Stranger Things, que mistura a aventura de três crianças super corajosas com momentos mais obscuros e nojentos. Além disso, ela utiliza da sua própria cultura para inovar no gênero de terror adolescente.

Mesmo com aquela técnica muito clichê e famosa no cinema de terror, onde o ator, a trilha sonora, e tudo o que compõe a cena deixa bem claro que aquele é o momento de levar susto – também conhecido como jumpscare -,  a série utiliza desse clichê na medida certa.

Crianças


Como falamos acima, a série se aproveita do sucesso que Stranger Things e outras produções que utilizam crianças em histórias de terror, trazendo quatro crianças extremamente carismáticas e que atuam muito bem! A série não exagera na construção dos personagens infantis e sabe que acima de tudo eles são crianças, e assim não os colocam para resolver qualquer situação absurda que até um adulto teria problemas para solucionar. Na verdade, mesmo se tratando de um terror com mortes e fantasmas, os protagonistas veem tudo de um ponto de vista infantil, e isso deixa tudo mais interessante e fofo.

Os Mistérios


Além do terror e das boas atuações, o outro ponto que mais faz com que o público vicie na série com certeza são os seus mistérios. Há muitas coisas que demoram para serem solucionadas ou explicadas. Além disso, por ter apenas 5 episódios de 50 minutos, a série acaba sendo bem fluida e gostosa de se assistir.
Pensando na estreia de Typewriter, listamos outros séries de origem indiana para você conhecer:

Crimes Em Déli


Após um crime sexual chocar a cidade de Nova Déli, a comissária adjunta da polícia Vartika Chaturvedi lidera a busca pelos culpados. Baseado em uma história real.

Jogos Sagrados


O policial Sartaj Singh recebe uma pista de um criminoso foragido e agora tem de correr contra o tempo para salvar Mumbai da destruição.

Leila


Em um futuro próximo, num mundo em que um regime opressor segrega a sociedade, uma mulher tenta burlar o sistema para procurar a filha tirada dela há muitos anos.
Já assistiu Typewriter? Gostou? Conta para a gente!

Ir para o topo