Sem dúvidas, a Luísa Sonza hoje chegou no patamar “musa” da Geração Z. Reinando entre poucas, e celebrando sua nova era, “Escândalo Íntimo”, ela prova que não tem medo de shade e cancelamento. Luísa joga pra geral seus medos, amores, e angústias, superando tudo e todos.
E agora, com o lançamento das últimas faixas bloqueadas do álbum e de quebra um curta-metragem, essa era tá completíssima! Bora explorar essa trajetória incrível, desde o nascimento do projeto até a liberação das últimas faixas que só tem feat estrelado!
Agosto de 2023: Lançamento de “Escândalo Íntimo”
No dia 29 de agosto de 2023, Luísa Sonza lançou “Escândalo Íntimo“, seu terceiro álbum de estúdio. Com 24 faixas, o disco trouxe uma combinação de estilos e colaborações nacionais e internacionais, incluindo artistas renomados como Demi Lovato, Marina Sena, Baco Exu do Blues e Duda Beat.
Em menos de 24 horas, “Escândalo Íntimo” bateu o recorde no Spotify Brasil com 15.6 milhões de streams, alcançando a marca de disco com melhor estreia de todos os tempos na plataforma.
E não foi só isso
- “Penhasco2” com Demi Lovato: Alcançou a primeira posição no Spotify Brasil e estreou com 2 milhões de streams, tornando-se a primeira música a atingir esse marco no país.
- Todas as faixas no TOP 50: Luísa conseguiu emplacar todas as músicas do álbum no TOP 50 do Spotify Brasil, com 6 delas no TOP 10.
- Reconhecimento Global: Três músicas entraram no Top 200 Global: “Penhasco2” (41ª posição), “Campo de Morango” (140ª posição) e “A Dona Aranha” (181ª posição).
Outubro de 2023: “Escândalo Íntimo” – O Filme
Para complementar o sucesso do álbum, a cantora anunciou o lançamento de um curta-metragem, “Escândalo Íntimo – O Filme“. Com roteiro adaptado pela própria Luísa, o filme é uma narrativa visual e emocional que explora os sonhos e pesadelos da nossa musa.
Maio 2024: Liberou Geral
O filme foi apresentado pela primeira vez durante os shows nos dias 24 e 25 de maio no Espaço Unimed, em São Paulo causando uma comoção entre os fãs presentes.
No dia 26 de maio, o curta foi disponibilizado no seu canal do YouTube.
As últimas quatro faixas de “Escândalo Íntimo” foram liberadas dia 28 de maio para o público, completando assim o álbum e era da artista.
Novas Faixas
- “Bêbada Favorita”: Feat com Maiara e Maraisa, uma mistura de pop, sertanejo e samba.
- “O Amor Tem Dessas (e é melhor assim)”: Com uma citação de ‘Você Me Vira a Cabeça (Me Tira do Sério)’, de Alcione.
- “Sagrado&Profano”: Feat com KayBlack, nome em ascensão na cena do rap nacional.
- “You Don’t Know Me”: Uma versão da música de Caetano Veloso, do álbum “Transa” (1972).
O que outros ídolos falam da Luisa
- Caetano Veloso: “É uma delícia gravar algo meu com uma figura tão brilhante da nova geração, como é Luísa Sonza”.
- Maiara & Maraisa: “Luísa é uma pessoa muito especial, sensível e ao mesmo tempo uma força incrível. Para nós foi um grande prazer dividir essa faixa com ela”.
E olha só onde essa era já chegou
- Recordes e Conquistas: “Escândalo Íntimo” já alcançou mais de meio bilhão de streams combinados. Em Portugal, “Penhasco2” estreou na posição 10 e “Escândalo Íntimo” se tornou o maior debut de um álbum pop brasileiro.
- Plataformas de Música: Na Apple Music, a artista ocupou o Top 18 inteiro da plataforma. Na Deezer, todas as faixas estrearam no Top 50, com “Penhasco2” na primeira posição.