TikTok Music lança novos recursos para aprimorar sua experiência com a música

O TikTok já está deixando de ser só mais uma plataforma de vídeo. Nesta segunda-feira (2), a plataforma de conteúdo anunciou novas ferramentas do seu novo aplicativo Music, que chega com novas atualização. As novidades incluem identificação de músicas do ambiente, modo festa e efeitos sonoros. Confira mais do que vem por aí!

Qual é o Som?

Já quis saber qual era a música que estava tocando em algum lugar? “Qual o som?” te ajuda com isso! A nova funcionalidade aparece logo na barra de buscas, que traz ao lado o ícone de um disco. Ao clicar nele e no botão “iniciar” na sequência, o aplicativo reconhecerá uma música que está tocando no ambiente.

Além disso, as demais funções aparecem após dar play em uma faixa e clicar nos três pontinhos que abrem mais opções.

Mix similar

Para os curiosos para conhecer novas músicas, o mix é a opção perfeita para quem está ouvindo no aleatório. Gostou de um estilo, mas não sabe como procurar aquele tipo específico de som? Ao clicar no “Mix similar”, serão sugeridas faixas semelhantes.

Minha Festa

Os festeiros de plantão já podem aproveitar da plataforma. O modo “Minha Festa” deixa sua playlist com cara de balada, cheias de efeitos sonoros e luzes. É possível ajustar o amplificador, a vibração do som e, além da luz piscante na tela do celular, a lanterna do dispositivo também pode ser ativada para acompanhar o ritmo da música.

Temporizador

Agora você pode ouvir música sem se preocupar em dormir. No TikTok Music, os usuários conseguem configurar um timer de quando a música tem que parar. Por isso, a funcionalidade contempla intervalos de 10 a 90 minutos.

Efeitos sonoros

Se você é perfeccionista com o seu som, o TikTok Music te ouviu e te ajuda! As ferramentas chegam com novos mecanismos para você ouvir sem parar. O primeiro é o “reforço dos graves”, de forma que seja possível sentir o poder de cada toque e batida com reforço; a segunda consiste no “melhor ajuste”, um efeito sonoro ajustado ao gênero musical da faixa que está sendo reproduzida e, por último, o “realce vocal”, que dá mais destaque à voz do artista.

Qualidade do áudio

Por fim, o som e a qualidade do áudio são primordiais para uma boa experiência musical. Na plataforma é possível escolher entre quatro opções ao dar play em uma faixa: automático, regular, correto e excelente. Sendo assim, essa variação corrige os ruídos e otimiza o som.

Você também pode gostar de:

Lucas Pretti lança videoclipe de ‘Não Me Chame Mais de Ex’ em parceira com Kamilla Maria

GameFest by Garnier: Xande Valois prova seu conhecimento em ‘Turma da Mônica’

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *