Ícone do site Festival Teen

‘The Paper’ encerra 1ª temporada: o spin-off faz jus a ‘The Office’?

Cadê os viúvos de “The Office”? A série que conquistou milhares de fãs pela referência cômica com à realidade teve algumas tentativas de spin-off ao longo dos últimos anos, como as versões do Reino Unido e Austrália. Todas sem tanto sucesso. Agora, “The Paper” chega para tentar conquistar o coração dos apaixonados pela versão original e seu próprio espaço. Mas, será que convenceu? O FT te conta!

“The Paper” trás essência de “The Office” a redação de jornal (Foto: Divulgação/HBO Max)

Resumo da 1ª temporada (mas sem spoilers!)

Para os jornalistas fãs do caos peculiar de “The Office”, a série do mesmo universo, “The Paper”, chega para mostrar que nenhuma experiência é individual. Com uma melancolia cômica, acompanhamos a história de Ned Sampson (Domhnall Gleeson), novo editor-chefe do jornal Toledo Truth Teller. Uma tarefa quase impossível aparece devido à situação da redação: repórteres sem experiência, ou melhor, que só escreveram em jornais na escola ou posts para as próprias redes sociais.

Dessa forma, durante os 10 episódios somos inseridos às dificuldades de Ned em praticar o jornalismo que sonhou em fazer. Até porque nem a redação é apenas do jornal, eles dividem com uma empresa de papel higiênico.

Co-criado por Greg Daniels (“The Office”) e Michael Koman (“Nathan For You”), a série busca conquistar seu próprio espaço de forma mais rápida que “The Office”. Aliás, que demorou para conquistar o público geral devido seu jeito único de fazer humor. Por outro lado, “The Paper” ainda precisa da paciência para se tornar algo memorável. Dessa vez, a equipe de documentário que seguiu Michael Scott (Steve Carell) segue Ned e os colegas que tentam retornar os dias de glória do jornalismo.

Referências a “The Office” na 1ª temporada

“The Paper” está cheia de easter eggs a obra de 2005 para além da presença de Oscar (Oscar Nuñez), personagem icônico da versão original. Um dos únicos nomes mais conhecidos a aparecer na primeira temporada da série, ele surge enquanto as demais referências ficam no roteiro e arrancam risadas dos fãs.

Com isso, a produção deixou easter eggs ao longo dos 10 episódios, como: a participação de Bob Vance (Vance Refrigeration), uma caixa da Dunder Mifflin na mesa de Oscar, a citação de “You miss 100% of the shots you don’t take” e mais alguns que aparecem ao longo da trama.

Vale a pena assistir “The Paper”?

Por fim, a conclusão do FT é que vale a pena assistir “The Paper”! A série oferece mais do que a semelhança com a obra original, mas ainda é tímida no que pode entregar na segunda temporada já confirmada.

“The Paper” possui um bom humor e uma produção que consegue prender quem dá uma chance para a série, já disponível na HBO Max. Por isso, deve entrar para a sua lista. Confira o trailer da primeira temporada:

Você também pode gostar de:

‘O Diabo Veste Prada’: Anna Wintour e Miranda Priestly são vistas juntas!

Tiago Abravanel é o novo Mágico de Oz em sessões especiais de ‘Wicked’!

Sair da versão mobile