Segunda temporada de 'She-Ra' tem representatividade e girl power!

A segunda temporada de She-Ra e as Princesas do Poder finalmente chegou ao catálogo da nossa amada Netflix! Depois de se juntar à rebelião, a corajosa Adora, a She-Ra, assume a missão de proteger seus amigos, ao mesmo tempo em que tem de aprender a lidar com os seus poderes. Mas seu maior problema continua sendo a sua ex-melhor amiga, Felina, que continua do lado do mal e tentando destruir a heroína de qualquer jeito.

VER MAIS: SHE-RA E AS PRINCESAS DO PODER: NOVA ANIMAÇÃO DA NETFLIX, ENSINA SOBRE FORÇA, AMOR E AMIZADE!


A série continua incrível! Bem colorida, Girl-Power e recheada de aventuras poderosas! Mas, diferente da primeira temporada, agora são menos episódios (apenas sete!), focando principalmente na evolução dos personagens e em suas habilidades. Outro ponto interessante é que a história deixa de lado um pouco o protagonismo de She-Ra para trabalhar mais seus outros companheiros.
Cintilante, por exemplo, aparece bem mais nos episódios, mostrando como ela está lidando com a responsabilidade de ser a nova líder das princesas. Arqueiro, o outro melhor amigo da protagonista, também cresce bastante nessa temporada, inclusive somos apresentados aos pais dele, um casal homoafetivo, trazendo representatividade LGBTQ+ à animação.

Representatividade inclusive continua sendo um dos pontos mais maravilhosos da série. Além dos pais do Arqueiro, ainda temos pequenos momentos fofos, onde acompanhamos Scorpia, uma das inimigas de She-ra, se mostrando completamente apaixonada por Felina. Ela tenta se aproximar da vilã, a chamando para sair e, volta e meia, Felina até se abre um pouquinho para essa relação, deixando em aberto o que podemos ver futuramente na série.
“She-Ra” também investe nas diversas etnias e diferentes tipos físicos para que qualquer pessoa que esteja assistindo, se sinta representado.

Para quem não sabe, “She-Ra” é baseada em uma animação muito famosa dos anos 80, e muitos personagens da séria original ainda não apareceram. Será nos próximos episódios veremos o He-Man ? Ainda não há previsão de lançamento da terceira temporada, mas você pode conhecer melhor a animação original neste vídeo, que explica um pouquinho das diferenças entre os personagens antigos e atuais.

VER MAIS: NOAH CENTINEO PODE INTERPRETAR HE-MAN NOS CINEMAS
“She-Ra e as Princesas do Poder” ainda não tem uma terceira temporada confirmada. Mas, como a série já é um sucesso, é bem possível que seja anunciado em breve! E você? Gostou da primeira temporada da animação? Já assistiu o novo ano? Conta para a gente!

Comenta com a gente: