Um mundo sem covid? Temos! Pena que está restrito só a Austrália… É por isso que a equipe de “Thor: Amor e Trovão” deu start nas gravações do quarto filme solo do herói nesta terça-feira (26).
O dia se tornou ainda mais especial com a cerimônia de boas-vindas para a equipe, realizada por tribos aborígenes, habitantes originais do continente Oceania.
Nosso astro, Chris Hemsworth, compartilhou a notícia e o ritual em seu Instagram. Ele ainda aproveitou para refletir sobre o dia 26 de janeiro, que marcou o início da produção e é quando se celebra o Dia da Austrália no país.
“Os australianos indígenas podem estar igualmente orgulhosos deste país, mas muitos veem 26 de janeiro como uma data que significa o início da expropriação, epidemias de doenças, violência na fronteira, destruição da cultura, exploração, abuso, separação de famílias e sujeição a políticas de controle social extremo”, escreveu na legenda.
Calma que vamos explicar… A data remota a chegada do primeiro navio britânico na costa australiana, em 1788. Isso acarretou no processo de colonização, até então habitado por tribos locais. É por isso que a data é meio controversa.
Lembrando que “Thor: Amor e Trovão” está previsto pra estrear em 2022 e marcará a volta de Jane Foster (Natalie Portman) assumindo o manto do Deus do Trovão. Tem tudo pra ser bom esse filme, né?
Você também pode gostar de:
Chris Hemsworth está chocado com o roteiro de ‘Thor: Amor e Trovão’!
James Gunn explica como será a linha do tempo de Thor nos próximos filmes