Saiba porque não é preciso ser fã da Marvel para assistir a série ‘Cavaleiro da Lua’

Cavaleiro da Lua” é a nova produção da Marvel Studios, que estreia no dia 30 de março exclusivamente no Disney+. Entretanto, se você é daqueles que não conhece e/ou acompanha o MCU, não tem problema. A série é, aliás, uma boa sugestão para você começar a assistir às produções do estúdio. Afinal, apresenta um enredo paralelo aos filmes e séries lançados até agora.

A produção irá acompanhar a vida de Steven Grant (Oscar Isaac), um homem gentil, educado e aparentemente normal. Porém, ele descobre ter dupla identidade, dividindo sua personalidade com a do mercenário implacável, Marc Spector. Confira abaixo mais informações sobre a série e que provam que você não precisa ser um fã da Marvel para acompanhar e gostar da nova produção.

Novo herói e personagens

“Cavaleiro da Lua” apresenta um novo protagonista ao público, entre outros personagens nunca vistos antes. Steven Grant é um gentil e educado funcionário de uma loja de souvenirs. Contudo, ele sofre apagões constantes e apresenta memórias de uma vida desconhecida e de pessoas diferentes. Ele acaba, então, descobrindo que é portador de transtorno dissociativo de identidade e divide sua vida com o guerreiro de Konshu, Marc Spector.

Mesmo sofrendo com toda esta situação, ele acaba aceitando a nova realidade, sempre tentando solucionar os seus principais mistérios e enfrentando os vilões presentes tanto na vida de Grant, quanto na de Spector.

Nova temática

Enquanto muitas produções do MCU são coloridas e divertidas, aqui a Disney segue por um caminho sombrio. A série apresenta perspectivas mais adultas, focada em temas malévolos, com pitadas de terror e suspense

Além disso, a produção conta com sequências brutais de ação, equilibradas por momentos de intriga, leveza e um pouco de mistério. É perfeita para quem busca uma experiência diferente com a Marvel.

Representação cultural

Sempre quis conhecer o Egito? Então essa série é para você! “Cavaleiro da Lua” se passa nesse país, por isso conta com diversas referências históricas a iconografia e mitologia egípcia. Além disso, iremos conhecer algumas divindades culturais da região, dentre elas, Konshu, como o foco principal.

Saúde mental

Por fim, como um dos focos do enredo são as diferentes identidades do protagonista, a série dá atenção a saúde mental. Então podemos esperar um cuidado especial da produção ao discutir um assunto tão complexo.

Você também pode gostar de:

Avisa que são elas! Tudo sobre as heroínas da Marvel que prometem brilhar em 2022

Séries da Marvel que deixaram a Netflix ganham um novo lar! Saiba mais