Atenção, esse texto contém spoilers da segunda temporada de “Euphoria”
Ainda estamos tentando nos recuperar do quinto episódio da segunda temporada de “Euphoria“. A personagem de Zendaya, Rue, protagonizou cenas bem intensas, causadas pelo seu vício em drogas. Por isso, a série foi criticada pela organização antidrogas norte-americana, a “Drug Abuse Resistance Education”.
Em comunicado ao TMZ, a organização reclamou da glorificação que a produção faz de comportamentos destrutivos. De acordo com eles, os pais deveriam ser alertados para repassar os ensinamentos aos filhos.
“É lamentável que a HBO, redes sociais, críticos de programas de televisão e a publicidade paga tenham escolhido definir o programa como ‘inovador’. Em vez de reconhecer as possíveis consequências negativas para jovens em idade escolar, que hoje enfrentam riscos e desafios de saúde mental sem precedentes.” concluiu o comunicado.
A visão de Zendaya
No entanto, nossa protagonista enxerga a situação de outra maneira. Em conversa com o Entertainment Weekly, Zendaya rebateu as acusações da organização e explicou o verdadeiro propósito de “Euphoria”.
“Nossa atração não é de forma alguma um conto com o intuito de ensinar as pessoas a como viverem suas vidas ou o que elas deveriam fazer. O que sempre tentamos fazer com isso é ajudar as pessoas a se sentirem um pouco menos sozinhas em sua experiência e em sua dor. Além disso, talvez sentir que não são os únicos passando ou lidando com o que estão lidar“, disse.
Aliás, para a atriz, mostrar a situação de Rue tem um grande significado para as pessoas familiarizadas com o vício e a perda. Além disso, garantiu que os acontecimentos do último episódio irão moldar a personagem daqui para frente.
“Minha maior esperança é de que as pessoas sejam capazes de se conectar a ela. E a aqueles que precisam se curar e crescer como Rue, espero que, até o final desta temporada, sintam essa esperança e sintam essa mudança em sua vida“, disse.
A musa seguiu defendendo a jornada de sua personagem e ainda ressaltou que tudo irá mudar nos próximos episódios. Não sabemos o que a produção está preparando para Rue, mas Zendaya está otimista.
“Acho que se ainda podemos nos importar com ela depois disso. Espero que outras pessoas possam estender isso para personagens não fictícios, para pessoas reais, ou apenas sermos um pouco mais compreensivos e empáticos com a experiência do vício e o que isso faz com as pessoas, o que faz com suas famílias“, concluiu.
Você também pode gostar de:
4º episódio de ‘Euphoria 2’ recria momentos icônicos do cinema e da arte! Entenda as referências
Hunter Schafer quase recusou o papel de Jules em ‘Euphoria’ e explica o motivo