Ícone do site Festival Teen

Rebeca une R&B, indie pop, MPB em álbum de estreia “Corar”

Com uma mistura de R&B, MPB e indie pop, a cantora e compositora Rebeca Sauwen lança seu álbum de estreia, Corar. A temática das músicas envolvem amores, desejos e inseguranças cotidianas, situações que a maioria das pessoas compartilha na vida.

“Sempre quis fazer um disco solo, explorar um som que fizesse parte de mim, onde eu poderia sintetizar meus pensamentos e as melodias que criava”, revelou. “O processo criativo do disco foi um baita exercício de autoconhecimento, porque eu pude descobrir outros papéis antes não explorados.”

Rebeca também contou que R&B é um estilo que gosta muito, por isso era um desejo incorporá-lo na estética do disco. Contudo, como já tinha participado de outros projetos e vivências, aproveitou para trazer elementos vindos da MPB e música indie.

Nascida e criada em Niterói, Rio de Janeiro, a cantora começou a compor trocando poemas e melodias com Ana Beatriz Brêtas, que acabaram virando músicas do disco, como “Fantasia” e “Louro”. “Mas o processo de produção do disco em si começou quando conheci o Rodrigo Martins. Ele entendeu muito os meus gostos, o que eu queria, e foi muito importante para transformar as minhas ideias em música”, revela Rebeca.

A partir daí, outras parcerias com seus demais amigos músicos surgiram, principalmente com João Barreira, que assina cinco faixas no álbum, como Cinema Norte Americano e Corar. Além disso, seus parceiros da banda Gragoatá, Fanner Horta e Renato Côrtes, também fizeram parte das composições do disco.

Um dos destaques do álbum é a participação de Rubel. Eles se conheceram através de Martins, que toca na banda Tereza e assinou a produção musical e as programações do disco. O profissional trabalhava no último disco de Rubel, quando fez a ponte entre os artistas.

“Eu acho muito bacana quando um artista que você admira acredita no seu trabalho e topa fazer parte. Fiquei muito feliz mesmo. Já admirava o trabalho do Rubel antes mesmo de conhecer ele pessoalmente”, conta Rebeca.

O ecletismo latente da personalidade da artista marca sua estreia solo. “Corar” já está disponível em todas as plataformas de música digital via MangoLab.

Leia mais

CONHEÇA DAY, FINALISTA DO THE VOICE QUE ESTÁ ARRASANDO COM SINGLE E CLIPE

EX-FLY, NATHAN BARONE FALA SOBRE ‘INTRO’, SEU NOVO EP

Sair da versão mobile