Ícone do site Festival Teen

Quais perguntas não foram respondidas no final de 'The Society'?

The Society, nova série de suspense adolescente da Netflix, vem chamando atenção por trazer uma história viciante: Um grupo de adolescente realiza uma excursão escolar e, ao voltar para a sua cidade, percebem que todo mundo despareceu. Agora, enquanto tentam descobrir o que aconteceu, eles precisam organizar a sua própria sociedade para sobreviver. Mas essa reorganização social acaba gerando uma verdadeira guerra entre eles, que disputam o poder sobre os outros.
VER MAIS: ‘THE SOCIETY’, DA NETFLIX, MOSTRA COMO SERIA UM MUNDO SEM ADULTOS
A primeira temporada se concentra mais em mostrar os problemas de viver em sociedade.Por conta disso, acabam ficando mais perguntas do que respostas. Separamos algumas desses mistérios que ainda não foram resolvidos:

Quem matou Cassandra?


No início da temporada, vemos que a irmã de Allie (Kathryn Newton), a Cassandra (Rachel Keller), é cruelmente assassinada. Apesar do estranho Dewey (Seth Meriwether) assumir que matou Cassandra, as suas motivações não fazem muito sentido, como se ele estivesse sendo induzido por outra pessoa para assumir.
A maior prova de que não foi Dewey, se deve ao fato do cachorro da família de Cassandra, aparecer no momento do assassinato. Esse cachorro é muito próximo da mãe de Cassandra e isso não deve ter sido colocado à toa!

Porque a mãe de Cassandra assassinaria a própria filha? Bom, muitas teorias levantam que ali é um mundo paralelo e, por isso, quando alguém morre, retorna para o mundo real. Talvez, a sua mãe tenha feito isso para que a adolescente retorna-se, seja lá qual for o motivo.

Qual a ligação do cheiro ruim com o sumiço das pessoas?


Antes mesmo de todos os adultos sumirem, o tal cheiro ruim que pairava pela cidade, já era citado tanto pelos adolescentes, quanto pelos os seus pais. Inclusive, logo no começo vemos a mãe de Allie e Cassandra, discutindo com um cara sobre esse cheiro estranho. Durante os outros episódios, quando já estão sozinhos, os jovens acham e-mails estranhos que também envolvem esse mistério do cheiro.

Essa história de cheiro e sumiço dos adolescentes, lembra muito um conto clássico de fadas, chamado O Flautista de Hamelin. Onde conta a história de um caçador de ratos, que é chamado na cidade de Hamelin para eliminar uma infestação de ratos. Ele consegue resolver, mas os moradores do município arranjam diversas desculpas para não pagar o flautista. Para se vingar, ele sequestra todas as crianças da cidade com a sua flauta mágica.

Será que os adolescentes foram sequestrados para punir os pais que não pagaram o homem misterioso que resolveria o cheiro ruim?

Foram realmente os adultos que sumiram?


Apesar da sinopse e dos trailers fazerem parecer que são os pais que somem, é praticamente certeza de que não é bem assim, é justamente o contrário! Podemos ter certeza desta afirmação quando o grupo descobre que a cidade está com todas as estradas fechadas, eles estão praticamente ilhados.
As teorias nos levam a crer que, ou eles estão em uma realidade paralela, ou estão em um local construído pelo governo, como um teste ou talvez um reality show. Mais ou menos, como é a história do filme Maze Runner, onde jovens são colocados em um local para serem testados pelos líderes governamentais.

Seja como for, isso tudo também se comprova quando se descobre que o mesmo cara que estava dirigindo o ônibus da excursão deles, era o tal homem que estava discutindo com a mãe de Cassandra, pedindo meio milhão de dólares para eliminar o cheiro ruim. Seria ele o culpado por dar sumiço nos jovens?

Cena final


No último episódio, vemos a mãe de Cassandra, junto ao cachorro, lendo uma história para algumas crianças. O mais surpreendente é o que está atrás dela, um quadro contendo todos os nomes dos jovens que “sumiram”, como se fosse um memorial póstumo, isto é, como se eles todos estivessem mortos! Isso foi o bastante para surgir diversas teorias de que eles estão mortos, onde estão vivendo um teste divino para selecionar quem vai pro céu e quem vai para o inferno.

Mas, isso cai por terra quando a série dá, mais uma vez, bastante foco no cachorro, como se ele conseguisse viajar pelas realidades paralelas!
Outro detalhe interessante é que o livro que ela está lendo para crianças é o Peter Pan, famoso conto de fadas que conta a história de crianças que vão parar uma ilha mágica, chamada de Terra do Nunca, onde as crianças nunca crescem. Seria mais uma dica de que eles estão em um universo a parte? Leia o trecho do livro que foi lido:

Mas Wendy tinha um plano melhor. Vamos todos para as nossas camas, e estaremos lá quando ela chegar, como se nunca tivéssemos ido embora. Então, quando a Sra. Darling voltou ao quarto, todas as camas estavam ocupadas. Ela os viu, mas não acreditou que estavam lá. Viram só? Ela os viu na cama deles tantas vezes em sonhos, que pensou que fosse apenas um sonho que permaneceu em sua mente!

E você? Já assistiu The Society? Ficou mais alguma questão no ar? Conta para a gente!

Sair da versão mobile