Descubra as referências à Pokémon em Detetive Pikachu

Pikachu, o Pokémon amarelinho dos games e desenhos animados, vai estrelar um filme que estreia em maio e tem atores reais (o que é chamado de live-action). O segundo trailer de Detetive Pikachu (clique aqui e assista) revelou que o longa trará várias referências ao universo que consagrou esses personagens. você conseguiu ver tudo?
A história começa quando Harry Hoodman desaparece de forma misteriosa e deixa seu filho Tim (Justice Smith, que estrelou Jurassic World: Reino Ameaçado, The Get Down e Cidades de Papel) com a missão de descobrir o que aconteceu. No meio desse caos, ele conhece o Detetive Pikachu (que será dublado em inglês por Ryan Reynolds, famoso por Lanterna Verde e Deadpool). Ao seguirem pistas pelas ruas de Ryme City – uma moderna cidade onde os monstrinhos lutadores vivem em harmonia com os seres humanos – eles descobrem uma terrível ameaça que pode destruir esse equilíbrio (e todo o universo Pokémon).
Destacamos essas referências e homenagens encontradas no trailer:

 TEMA CLÁSSICO

No começo do trailer podemos ouvimos uma música que é uma clara referência ao tema original das primeiras temporadas do desenho Pokémon. Ela é  muito famosa até hoje, sendo uma espécie de hino para os fãs mais vidrados na animação.

 PEDRAS DA EVOLUÇÃO

Detetive Pikachu/Warner Bros/Reprodução

Parece que veremos várias evoluções dos bichinhos lutadores na história. Em determinado momentos vemos Pikachu e Tim perto de três pedras da evolução. Essas pedras possuem uma energia que estimula um Pokémon a evoluir apenas encostando nelas. Na cena vemos a Pedra da Água, Pedra de Gelo e Pedra do Brilho.
Detetive Pikachu/Warner Bros/Reprodução

Inclusive em outro momento parece que é mostrada uma evolução. Na cena o Pokémon Flareon está em volta de uma energia azul, o que pode indicar a evolução de Flareon para um Fevee .

REFERÊNCIA AO JOGO

Detetive Pikachu/Warner Bros/Reprodução

Quando o Detetive Pikachu está contando como chegou até Tim, ele explica que teve uma amnésia e tinha apenas um chapéu com o endereço Rua Green, 1722. A rua é uma referência a Pokémon Green, um dos jogos da franquia.

OAK

Detetive Pikachu/Warner Bros/Reprodução

Com dois Joltiks escalando os fios elétricos em frente do edifício OAK, temos uma clara homenagem ao Professor Oak, ou Professor Carvalho na tradução brasileira. Um cientista que, nos jogos, dava aos jogadores os seus primeiros Pokémons.

MEWTWO

O que antes era um boato, agora se tornou uma confirmação. Teremos a presença de um dos Pokémons mais fortes e lendários do universo, o Mewtwo!

Detetive Pikachu/Warner Bros/Reprodução

Inclusive, outra coisa que deu para perceber no trailer é que existe a possibilidade de termos clones na trama. Quando os protagonistas estão em um local que parece ser um laboratório, vemos cápsulas e o Mewtwo aparece escapando de uma. Os clones e a origem do lendário monstrinho lembra muito o primeiro filme animado da franquia, Pokémon – O Filme, lançado em 1998, onde Ash e seus amigos descobrem que cientistas estavam trabalhando para criar o mais forte e poderoso Pokémon do planeta. Será que teremos outras semelhanças da animação com Detetive Pikachu?
Mais uma curiosidade: também foi lançado o cartaz de Detetive Pikachu, que também traz vários easters-eggs de outros monstrinhos.
Detetive Pikachu/Warner Bros/Reprodução

Se você der zoom, poderá encontrar vários Pokémons como Squirtle, Psyduck, Joltik, Loudred, um Charizard voando e o próprio Mewtwo. Demais, não é?

Detetive Pikachu estreia no dia 9 de maio. Gostou do trailer? Está ansiosx?