Ícone do site Festival Teen

Canção emocionante de 'Dumbo' tem novas versões lindas

A versão live action (com atores reais) de Dumbo chegou nesta quinta (28) aos cinemas e promete ser um novo sucesso, como foi a sua animação original, também produzida pela Disney, em 1941. A estética da obra é uma das coisas que mais vêm chamando a atenção, principalmente por ser dirigido por Tim Burton, famoso pelas suas características únicas, como sempre buscar um visual que mistura a beleza do bizarro em um universo fantasioso. Burton já fez várias parcerias marcantes com a Disney, como nas animações em stop motion (com bonecos fotografados quadroa a quadro) O Estranho Mundo de Jack, James e o Pêssego Gigante e no live action de Alice No País das Maravilhas.
A trilha sonora também vem ganhando destaque desde o primeiro trailer, recheada de músicas emocionantes que combinam perfeitamente com a aventura fofinha que Dumbo chega para contar. A mágica das suas canções acontece porque a produção consegue inovar e, ao mesmo tempo, buscar traços das antigas músicas que marcaram várias gerações.
Como é o caso de “Baby Mine“, que foi a canção que mais marcou a animação original e ganhou duas versões maravilhosas. A primeira apareceu na voz da cantora Aurora, no primeiro trailer. Com um jeito de cantar que lembra mais a canção original, a versão fez tanto sucesso que a Disney surpreendeu a todos na Comic Com Experience 2018, onde rolou até uma apresentação ao vivo super emocionante.
https://www.youtube.com/watch?v=K9qYiUP9EV0
Para quem não conhece, Aurora é uma cantora norueguesa que começou a sua carreira em 2014, bombando com o single “Runaway”, parte do seu primeiro álbum, intitulado “All My Demons Greeting Me As a Friend“. Seu último lançamento foi em janeiro desse ano, com o single “Animal”.

Arcade Fire

Depois da norueguesa, foi a vez da banda Arcade Fire fazer a sua versão linda de “Baby Mine”. A música, que estará presente nos créditos finais do filme, conta com uma curiosidade interessante, revelada à imprensa pelo vocalista Win Butler: “Há uma cena com uma locomotiva no ‘Dumbo’ original que usa um instrumento chamado Sonovox que meu avô Alvino Rey tornou famoso na década de 1930. Quando nos pediram para fazer ‘Baby Mine’, eu imediatamente peguei todas as guitarras antigas do meu avô”.

O Arcade Fire é uma banda canadense de indie rock que começou a sua carreira em 2000 e fez muito sucesso com as músicas Afterlife, Wake Up, Rebellion, Reflektor, entre outras. Seu último lançamento foi o álbum “Everything Now”, em 2017.
É bem provável que daqui para frente “Baby Mine” ganhe várias interpretações. Inclusive, a youtuber Mari Nolasco postou essa semana em seu canal um vídeo onde fala um pouco do que achou do filme e dá uma palhinha da música tema. Veja:

Versão Original

A canção foi originalmente interpretada por Betty Noyes, em uma cena super triste onde mãe do Dumbo se despedia dele. No live action essa cena foi alterada para uma sereia do circo Miss Atlantis, isolada do resto da trupe, cantando a canção para o solitário e orelhudo elefantinho.
https://www.youtube.com/watch?v=calHOKucYMw
O resto da trilha sonora de Dumbo chega nessa sexta-feira (29) nos demais serviços de Streaming e o filme, que conta com Colin Farrel, Eva GreenDanny DeVito e Michael Keaton, já está em cartaz.
E você, já assistiu Dumbo? Qual versão de “Baby Mine” você mais curtiu? Conta para a gente!

Sair da versão mobile