Giovanni De Lorenzi foi o convidado do “PoliCast” desta terça-feira (14). O ator comentou como foi para ele dar vida ao Luca Tuber, personagem de João Guilherme em “As Aventuras de Poliana”. Ele também desabafou sobre mensagens de ódio que recebeu e todo o processo na reconstrução do vilão.
Ele revelou que recebeu muitas críticas e haters pela mudança dos artistas no papel do personagem. Mas foi em uma conversa com Thaís Melchior, que dá vida à Luísa, que ele se atenuou. A atriz também passou por um momento parecido, já que ela entrou na primeira fase da obra, no lugar de Milena Toscano.
“Eu sou a personificação do hate, eu sou o hate. Foi um negócio diferente de tudo que eu vi, li e fiz nesse trabalho. Antes da novela ir para o ar, eu tive uma conversa com a Thaís. Ela me contou toda experiência como foi para ela e isso me preparou e me acalmou bastante. Não que eu tenha problemas com isso, porque eu não tenho. Eu entendo muito bem, que é algo muito chato você trocar o ator que faz o personagem, um personagem que você gosta, de uma novela que você curte, ou de uma série que você gosta.”
Ele completou: “Eu sei bem como o público reage. Então, eu procurei entender com muito carinho e muito respeito o trabalho do João e o público que acompanhou a novela durante muitos anos. Eu fui chegando na minha, não respondi ninguém, não fui reativo, muito pelo contrário. Eu sempre procurei mandar mensagem que eu entendia, tenho certeza que se o João Guilherme pudesse estar fazendo esse personagem ele faria, porque o sonho do ator, que está com muitos projetos, é fazer tudo.”
Assumindo o lugar de João Gui
Giovanni De Lorenzi ainda expôs como foi sua preparação para o teste e como foi assumir um personagem muito querido do público. Uma mistura cujo teor era deixar a essência já presente no Luca Tuber, somando um toque da sua personalidade e de sua arte.
“Quando eu assisti as coisas do João, primeiro eu assisti os episódios de ‘As Aventuras de Poliana’. Eu assisti vários, e depois eu assisti o canal do Luca Tuber. O canal do Luca Tuber eu assisti tudo o que tinha lá. E eu estava pronto para emular uma coisa muito parecida que o João Guilherme fazia. Antes de vê-lo eu achava que o Luca Tuber era uma coisa meio Faria Limers: ‘acabei de chegar de Venice Beach, meu. Muito louco lá’. Eu achava que ele era assim, quando eu vi o João Guilherme fazer, eu vi que não se tratava nada disso, não era isso”.
“Eu precisava achar um jeito respeitoso [com João] e mais respeitoso comigo de fazer o papel. Não tomar um lugar, não ser desumilde e não me anular em questão de estar fazendo um personagem, que agora é meu, e eu preciso dar um direcionamento para ele, junto com a direção, com as cores que eu trouxe para ele. […] A adaptação foi bem rápida e depois só foram as melhores partes e a melhor parte disso tudo que é um personagem muito diferente de todos que eu já fiz”, pontuou o ator.
Giovanni De Lorenzi explicou que não chegou a conversar ou se encontrar com João Gui, mas que admirou um gesto de carinho que o cantor publicou nas redes sociais, pedindo paciência e carinho ao novato na passagem de bastão. Confira a entrevista completa:
Você também pode gostar de:
Personagem de Jade Picon pode ter atriz famosa como mãe em “Travessia”! Saiba tudo
Now United será tema de um filme musical interativo! Saiba mais