Ícone do site Festival Teen

Pietra e Greta Amaral falam sobre família além da internet: ‘Ela me completa’

Uma conexão única! Em um dia com o FT, as irmãs Pietra e Greta Amaral deram uma entrevista exclusiva sobre as suas atuais carreiras na internet. Além disso, as influenciadoras compartilharam mais detalhes dos bastidores da gravação juntas.

Como vocês descreveriam a relação entre vocês duas?

Pietra: “A gente se dá muito bem, a gente é muito companheira. A gente faz bastante coisa mas a gente dá umas puxadas de cabelo, assim, sabe?”

Greta: “É porque eu gosto de usar as roupas da Pietra, só que às vezes ela não deixa.”

Pietra: “Mas assim, a gente se dá super bem, eu sou bem parceira da minha irmã. Aliás, a gente tem uma grande diferença de idade. Eu tenho 20 anos e ela 14, mas a gente se entende bem.”

Algo que apareceu na internet já atrapalhou o contato entre vocês?

Greta: “Ah, acho que não.”

Pietra: “A gente tem umas coisas do tipo que ela fica brava quando eu gravo ela desarrumada, entendeu? Ela fica brava porque quando eu tô desarrumada, eu não deixo ela gravar. Quando ela tá desarrumada, eu vou lá e gravo ela. Só que a Greta é muito natural, tipo, ela é muito espontânea. Então, esses momentos dela, assim mais espontâneos, são os momentos mais engraçados que o pessoal curte muito. Por isso que eu gosto de gravar mas ela fica brava quando eu posto assim. Mas nada que tipo, a internet falou e a gente ficou chateada.”

Uma inspira a outra para a gravação de conteúdos? Como é esse olhar entre vocês duas?

Greta: “Ah, não muito porque o meu conteúdo é mais diferente do dela. Assim, eu faço mais comédia porque eu gosto de fazer as pessoas rirem. Mas, assim, inspira, às vezes. Até as roupas que ela usa me inspira.”

Pietra: “Ela gosta de usar as minhas roupas mas realmente, o nosso conteúdo… Eu sou mais clean e ela é mais cômica, sabe? Mas, às vezes, a gente faz uma dança igual. Isso inspira uma outra e a gente também grava bastante conteúdo juntas. Então, às vezes, a gente faz uma dança junta, faz uma trollagem. Quando eu tinha meu canal no YouTube, a gente gravava bastante conteúdo junta.”

O que vocês diriam sobre a Pietra e a Greta Amaral de hoje?

Pietra: “Ah, eu tô bem. Eu faço live agora no TikTok e eu encontrei uma coisa que eu gosto muito de fazer. Tanto que eu tava fazendo faculdade presencial, agora vou para um curso online. Eu realmente não tô conseguindo ter tempo pra ir presencial na faculdade. Estava morando em São Paulo e agora voltei pra morar na casa dos meus pais. No momento eu tô muito realizada com o meu trabalho, sabe? Tenho que dar mais atenção pras minhas outras redes porque eu faço, em média, sete horas de live por dia. Então, eu tenho que fazer o feed do TikTok, eu tenho que fazer o feed do Instagram. Eu acabo, às vezes, deixando essas redes de lado. Isso é uma meta que eu tenho pra este ano, conseguir conciliar tudo isso. Agora que eu voltei a morar na casa dos meus pais, acredito que eu vou conseguir, fazendo faculdade online, fazer tudo que eu preciso. Mas no momento eu tô muito feliz e muito realizada com os meus projetos. Espero que melhore cada vez mais. Eu tenho umas metas de seguidores que eu gostaria de atingir, um nicho específico que eu queria começar, e vou começar. Mas ainda vem muitas novidades em 2025.”

Greta: “Eu tô indo bem com a internet. Acho que eu tinha que dar mais atenção, tipo, pros stories, pro feed, pro Instagram, porque eu tô postando muito no TikTok agora. Eu tô subindo bastante mas acho que eu tô indo bem. Porque meus vídeos tão subindo bastante e vídeos que eu gosto de fazer. Então, eu acho que eu tô indo muito bem.”

Pietra: “A Greta antes ela não era uma coisa que ela pensava que ela queria levar como trabalho, sabe? Assim, ela fazia no orgânico, achava engraçado e ia postando. Agora, ela já tá começando a pensar em seguir isso como carreira.”

Até o momento, vocês se arrependem de algum conteúdo de vocês?

Pietra: “Acho que sim, né? Eu tô na internet tem cinco anos, então é muito difícil o que postava lá no começo, ser a mesma coisa que posto agora. Até porque, quando eu comecei, eu comecei na pandemia. Falando bem a real, eu tinha vergonha do TikTok. Eu falava, ‘nossa, não nada a ver esse aplicativo’. E aí eu comecei a postar. Só que eu falava assim: ‘bom, vou postar, né? Não vou pra escola, ninguém vai ver. Então, tá tudo bem eu passar vergonha lá, né? Daqui três anos, quando a pandemia acabar, todo mundo já vai ter esquecido’. Eu não sabia que ia viralizar e que eu ia levar isso como um trabalho. Então, tem muitas coisas que eu postei lá no começo que hoje em dia, eu já não postaria. Até porque, quando eu comecei a postar, eu tinha 16 anos. Agora, eu tenho 20. Então, mudou, assim, algumas coisas. Mas, é isso.”

Greta: “Eu fiz um vídeo que, nossa, passei muita vergonha. Acho que eu nunca mais faria esse tipo de conteúdo, que é um vídeo do Lucas Neto, que ele fica fazendo como uma foca. Nossa, me deu muita vergonha de fazer isso.”

Pensando em seu contato como irmãs, na frente e fora das câmeras, como vocês diriam que uma completa a outra?

Greta: “Ah, eu acho que a gente é mais entre amigas. Porque eu sou mais engraçada e a Pietra é mais carinhosa. Então, eu acho que ela me completa assim.”

Pietra: “Eu acho que, assim… Eu sou mais dramática, eu tô mais na pose. A Greta, ela me quebra, porque ela vem com a risada dela e tudo mais. Eu tipo, fico descontraída também, entendeu? Então, eu acho que a gente se completa muito nesse sentido. Pelo fato da gente se dar muito bem como irmãs faz com que, no vídeo, a gente transpareça essa naturalidade.”

O que vocês podem contar para o pessoal sobre o futuro da carreira de vocês?

Pietra: “Acho que a internet é um mundo, assim, que cada hora tem uma coisa nova, né? Uma hora são os stories, outra hora reels, outra hora live. Então, tipo assim, eu fazia o TeleKwai e eu achava que eu ia fazer por muito tempo. Fiz por um ano e meio e eram os conteúdos que, tipo, a gente passava horas e horas em gravação. Era toda semana, tinha uma equipe. Enfim, esse foi um foco muito forte meu na internet, que depois eu fui pras lives. Agora eu tô apostando muito nas lives. Tanto que eu mudei toda a minha rotina pra conseguir adaptar e fazer o quanto mais. Então, assim, eu acho que cada ano vai vir uma coisa nova e eu sou muito aberta pra experimentar todas as coisas. Eu quero construir uma comunidade, inclusive, bem feminina porque é um público que eu gosto. Gosto de viagem, eu gosto de moda, então eu gostaria de fazer algumas coisas assim. Mas acho que tem que esperar pra ver o que vem por aí, porque nesse momento eu tô muito focada nas minhas lives. Tenho uma meta de seguidores, uma meta no TikTok, no Instagram, enfim. Tem que deixar ainda acontecer e é isso. Aliás, tenho vontade de fazer um intercâmbio também, e talvez, trazer um público diferente que tenha vontade de fazer isso.”

Greta: “Tipo, eu tenho uma meta muito grande de seguidores. Meu sonho sempre foi bater 10 milhões de seguidores porque é o meu número da sorte. Então, eu acho que eu não tenho uma meta de conteúdo, porque eu gosto de continuar com a minha comédia. Acho que eu pretendo gravar bastante TikTok por enquanto e postar bastante pra alimentar meu público. Eu penso em postar bastante só que não a minha vida inteira. Eu não quero, tipo, no futuro, futuro mesmo, trabalhar com isso. Quero trabalhar com veterinária porque eu gosto de animais. Então, eu vou postar até cansar e até o público parar.”

Enfim, o que vocês acharam dessa conversa com Pietra e Greta Amaral? Dessa forma, não esqueça de acompanhar as redes sociais do Festival Teen para outros detalhes dos famosos!

Você também pode gostar de:

Brilho, conforto e cookies: O iluminador perfeito para o Carnaval

Théo Medon emociona com estreia em ‘Fé Para o Impossível’

Sair da versão mobile