Perfil: Conheça mais sobre Sabrina Carpenter, a Quinn de ‘Dançarina Imperfeita’

Dançarina Imperfeita” é o filme teen mais recente da Netflix e já conquistou todo mundo! Mas é claro que boa parte do sucesso do filme também se deve a sua protagonista, a atriz Sabrina Carpenter, que já é um rostinho conhecido para muitos, mas que agora ganha mais destaque do que nunca. Bora então conhecer um pouco mais sobre ela?

Família

View this post on Instagram

what can make me feel this way

A post shared by Sabrina Carpenter (@sabrinacarpenter) on

Sabrina Annlynn Carpenter nasceu no dia 11 de maio de 1999 em Lehigh Valley, Pensilvânia, Estados Unidos. Filha de David e Elizabeth Carpenter, Sabrina foi criada ao lado mais três irmãos mais velhas: Sarah, Shannon e a meia-irmã Cayla.

Sabrina é sobrinha da atriz Nancy Cartwright, famosa por dublar várias vozes na animação “Os Simpsons”, onde dá voz para Bart Simpson e outros personagens importantes da série.

Início da carreira

A girl sempre teve a arte muito presente na sua vida, e com apenas 10 anos de idade, já estava postando vários vídeos em seu canal do YouTube, cantando algumas músicas pop famosas. Para alimentar sua paixão pela música, o seu pai chegou a construir um estúdio de gravação.

Sua carreira como atriz começa em 2011, onde Carpenter conseguiu o seu primeiro papel em uma pequena participação na série “Law & Order: Special Victims Unit”. Nela, Sabrina já começou fazendo algo bem impactante, uma jovem vítima de estupro.

No mesmo ano, Sabrina também se apresentaria ao vivo em uma estação de televisão chinesa, para o festival “Gold Mango Audience”. Nesta apresentação, a jovem cantou “Something’s Got a Hold on Me”, canção de famosa Etta James.

Sabrina Carpenter On The Goodwin Games S01XE04 - YouTube

Está claro que Sabrina começou muito bem, tanto que, menos de dois anos, já conquistava um papel recorrente na série “The Goodwin Games”, como Chloe, e no filme “Gulliver Quinn”, produzido pelo Disney Channel.

Sua história como atriz começou a evoluir por volta de 2013, em um papel pequeno, na primeira temporada de “Orange Is The New Black”, uma das primeiras grandes séries da Netflix. Mas foi no filme de terror “Amaldiçoado”, que ela começou ser mais notada.

Sabrina Carpenter on Orange is the New Black - video dailymotion

No ano seguinte, 2014, Sabrina cresceu mais ainda! Com apenas 13 anos, a atriz entrou para o elenco de “Garota Conhece o Mundo”, também do Disney Channel. Na série, ela interpretava a personagem Maya Hart, que era a melhor amiga da protagonista Riley Matthews (Rowan Blanchard). “Garota Conhece o Mundo” durou 4 temporadas, foi muito elogiada, e a dupla acabou ganhando muito destaque e se tornando o ponto alto da série.

Garota Conhece o Mundo - Guarda Rick PT-BR (Ranger Rick) - YouTube

Pelo sucesso da série, Sabrina começou a ganhar papéis de maior destaque, como o drama “O Ódio que Você Semeia” e, mais recentemente, uma das protagonistas de “Crush à Altura”.

Carreira musical

Em 2013, quando era apenas uma atriz em ascensão, Sabrina começou também a apostar em outra carreira, agora de cantora, assinando um contrato de cinco discos como artista musical da Hollywood Records. Pouco tempo depois, em 2014, lançou seu primeiro single, a música ‘Can’t Blame a Girl for Trying’, que estreou diretamente na Rádio Disney. Inclusive, a música foi faixa-título do seu EP de estreia, que foi muito elogiado.

Mas foi em 2015 que Sabrina lançou o seu álbum de estreia, “Eyes Wide Open”, que trazia o single “We Be The Stars” e várias outros que conquistaram centenas de fãs. Inclusive, no mesmo ano a girl ganhou um prêmio, o Radio Disney Music Awards, na categoria de “Best Crush Song” pela faixa ‘Can’t Blame a Girl for Trying”.

Depois disso ela não parou mais e, até o momento, Sabrina já lançou mais três álbuns: “EVOlution”, “Singular Act I” e “Singular Act II”, além de diversos singles e hits que bombaram, como ‘On My Way’, ‘Sue Me’, ‘Looking at Me’ e ‘Thumbs’.

Sua carreira como cantora é tão sólida quanto como a de atriz, visto que além de lançar vários álbuns, foi a escolhida para abrir os shows de Ariana Grande no Brasil em 2017, além de já ter feito uma apresentação solo por aqui em 2019.

Você também pode gostar de:

Meme? Movimento de dança? Você precisa ver o elenco de ‘Dançarina Imperfeita’ jogando stop!

5 motivos que faz de ‘Dançarina Imperfeita’ um dos melhores filmes teen de dança!

Ir para o topo