A série nacional Coisa Mais Linda é com certeza uma das produções mais amadas da Netflix aqui no Brasil! Além de trazer pautas importantes, como racismo, machismo e empoderamento feminino, tem protagonistas incríveis e um elenco super carismático.
Falando em elenco, uma atriz que brilha muito é Maria Casadevall, que interpreta a protagonista Maria Luiza. Bora então conhecer um pouco mais sobre essa estrela?
Perfil
Maria Carolina Casadevall Gonzaga, ou apenas Maria Casadevall, nasceu em São Paulo, em 24 de julho de 1987. Ela começou a trabalhar como atriz de propagandas de televisão, estrelando o seu primeiro comercial com apenas 16 anos.
Depois de crescer nesta área, Maria começou a se dedicar aos estudos cênicos de interpretação de TV e cinema com o conceituado diretor Fernando Leal, além de também fazer alguns cursos de atuação na Escola de Atores de Wolf Maya.
Assim, a atriz iniciou oficialmente a sua carreira de atriz em 2009, aos 22 anos, onde participou de algumas peças teatrais, como “Roberto Zucco e Hipóteses para o Amor” e “Verdade”.
Crescendo bastante na área, não demorou muito para assinar contrato com a televisão, o que ocorreu em 2011, sendo contrata pela Rede Globo para estrelar a minissérie Lara com Z, onde interpretada a transgressora Tininha.
Mas a carreira de Maria começou a decolar mesmo em 2013, ao ser escalada para a novela Amor à Vida. Na trama, ela interpretou Patrícia, uma secretária do hospital San Magno que é traída pelo marido, Guto (Márcio Garcia), na lua de mel. Então, a personagem acaba iniciando um romance com o médico Michel (Caio Castro), que é casado com Silvia (Carol Castro). O sucesso da novela lhe rendeu bastante visibilidade, chegando a ser eleita “Mulher do Ano” na votação da revista GQ Brasil.
Durante os próximos anos, Maria continuou trabalhando em novelas, mas principalmente em séries de televisão, como Lili, a Ex, Os Dias Eram Assim, Vade Retro e Ilha de Ferro.
Mesmo não tendo atuado tanto em filmes, Maria também alcançando esse patamar em sua carreira de maneira bem rápida, precisamente em 2015, no filme Depois de Tudo, como a personagem Bebel. Além deste, ela também atuou em A Ordem do Caos… Ou, interpretando Ana, e em Mulheres Alteradas, onde viveu a jovem Leandra.
Ao que tudo indica, Maria Casadevall retornará aos cinemas no ano que vem, 2021, em dois filmes, A Garota da Moto e O Caso Morel.
Curiosidades
Maria e Pathy Dejesus também mantem uma linda amizade fora das telas. Segundo algumas entrevistas, as duas viraram parceiras durante as gravações da série, a dupla conta que a sintonia entre elas foi imediata, o que dá para sentir nas cenas de Adélia e Maria Luiza, né?
Você também pode gostar de:
‘Barraca do Beijo 2’, ‘Homem-Aranha’ e ‘Clube das Babás’: As novidades de julho na Netflix
Nova animação da Netflix traz garota chinesa apaixonada por ciência!