PERFIL: Conheça mais sobre Katherine Langford, atriz de ‘Cursed’ e ’13 Reasons Why’

Se você curtia 13 Reasons Why provavelmente já amava a atriz Katherine Langford. Ela conquistou um lugar em nosso coração como Hannah Baker, mas agora está brilhando em outra produção.

Estamos falando de Cursed – A Lenda do Lago, na qual interpreta a personagem Nimue. A série vem fazendo bastante sucesso e também tem recebido muitas críticas positivas, principalmente para a grande atuação de Langford.

Cursed, da Netflix, é mais uma decepção para Rei Arthur; veja por que

O que acha então de conhecer um pouco mais sobre essa atriz? Nós fomos atrás de algumas curiosidades e reunimos aqui para vocês.

Onde tudo começou

Katherine Anne Langford nasceu em Perth, Austrália, no dia 29 de abril de 1996. Filha de médicos, ela é a irmã mais velha da também atriz, Josephine Langford, muito conhecida por ter feito a Tessa em After.

Apesar de sempre gostar muito do mundo artístico, fazendo aulas de canto desde criança, ela também praticou natação por anos, se tornando uma nadadora nacionalmente classificada.

Katherine também é muito interessada por política. Ela já contou em algumas entrevistas que se interessou por política e teatro musical quando assistiu a um concerto de Lady Gaga! A inspiração também fez com que a girl aprendesse a tocar piano e largasse o time de natação para estudar mais musica e teatro.

Após se formar em 2014, Langford começou a estudar Teatro Musical na Principal Academu Of Dance & Theatre. Enquanto esteve lá, participou da produção de “Godspell”, como Morgan.

View this post on Instagram

📽 #knivesout

A post shared by KATHERINE LANGFORD (@katherinelangford) on

Depois de algumas pequenas atuações, Katherine começou a chamar muita atenção, e em 2015 recebeu uma proposta para participar do programa de Bacharel em Artes Cênicas na Western Australian Academy Of Performing Arts (WAAPA) e pretendia começar os estudos em 2016. Porém, ela nunca se matriculou e preferiu ir atrás de papéis profissionais.

Carreira

Disposta a ir atrás de papéis profissionais, Katherine participou de uma série de filmes independentes pequenos em 2015, como “Minguided”, “Imperfect Quardant” e “Daughters”. Inclusive, foram nesses pequenos papéis que Langford começou a conquistar o meio artístico, já que o curta “Daughters” estreou no famoso Festival de Cannes em 2016.

Sua vida mudou completamente em 2017, quando participou das audições de 13 Reasons Why. O curioso é que o teste foi por Skype, e ela teve apenas 10 dias para conseguir o visto para morar nos Estados Unidos. Como sabemos, a série foi um tremendo sucesso, e a atriz foi aclamada pela crítica por sua grande atuação como Hannah Baker.

Katherine Langford entra para o elenco de Vingadores 4 - Poltrona Nerd

No cinema, Katherine também conseguiu alguns papéis de destaque, como no filme Love, Simon, interpretando a personagem Leah e em Entre Facas e Segredos, em 2019, como Meg. O que nem todos sabem é que a atriz quase fez parte de Vingadores: Ultimato, pois interpretaria uma versão mais velha da filha do Homem de Ferro, em uma espécie de alucinação do herói. A tal cena chegou a ser filmada, mas infelizmente acabou ficava fora do corte final.

Disney+ features Avengers: Endgame deleted scene with Tony Stark's ...

Além de atuar, também canta!

Em seu canal do YouTube, Katherine já mostrou também que arrasa muito cantando. Inclusive, tem três músicas autorais: “I’ve Got a Crush on Zoe Bosch”, “Young and Stupid” e “3 Words”. Bora ouvir?

Muito talentosa, né? Adoramos saber o quanto Katherine é talentosa. Já queremos ver ela brilhando em outros projetos.

Você também pode gostar de:

‘Cursed – A Lenda do Lago’: 5 motivos para assistir a nova série com Katherine Langford

Katherine Langford fala sobre ‘Cursed – A Lenda do Lago’: “É empoderadora”

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *