No último dia 13 de junho o Brasil tornou-se o 43º país a criminalizar a homofobia e transfobia, penalizando ofensas e agressões motivadas por orientação sexual, chegando até 3 anos de cadeia e/ou multa. Além disso, por uma boa coincidência, o mês de junho é mundialmente conhecido por celebrar o orgulho LGBTQ+!
Pensando nisso, listamos alguns filmes com a temática LGBTQ+, não só para comemorar a lei aprovada, mas também para conscientizar as pessoas sobre toda forma de amor ser válida!
Meu Nome é Ray
https://www.youtube.com/watch?v=PWvEW5HwKhU
Ainda adolescente, Ray (Elle Fanning) compreende o seu gênero e decide trocar de sexo. Sua mãe e avó precisam aprender a lidar com a mudança enquanto procuram pelo pai.
Tatuagem
Clécio (Irandhir Santos) é líder da trupe teatral Chão de Estrelas em Recife; 1978. A principal estrela da equipe é Paulete (Rodrigo Garcia), com quem Clécio mantém um relacionamento. Porém, um dia ela recebe uma visita do seu cunhado que é militar, fazendo com que um sentimento entre os dois comece a surgir, no meio de uma ditadura militar.
Elisa Y Marcela
A recente estreia da Netflix, conta a história de Eliza Sánchez Loriga (Natalia de Molina), que adota uma identidade masculina para poder se casar com a mulher que ama, Marcela Gracias Ibeas (Greta Fernández), na Espanha de 1901. Baseado em uma história real.
Girl
https://www.youtube.com/watch?v=4lLvdzbZIMM&t=1s
Aos 15 anos, a bailarina Lara (Victor Polster) enfrenta barreiras físicas enquanto se prepara para a cirurgia de conformação de gênero. O filme é inspirado em uma emocionante história real.
Paraíso Perdido
Encarregado da segurança de uma jovem drag queen, o policial Odair (Júlio Andrade) se aproxima do grupo de artistas desajustados que se apresenta em um bar de São Paulo. O filme traz uma linda atuação do cantor Jaloo!
Alex Strangelove
O jovem Alex (Daniel Doheny) está determinado a perder a virgindade com a namorada. Mas tudo muda quando ele conhece o adorável, Elliot (Antonio Marziale), que o faz sentir novos sentimentos, os quais o jovem faz de tudo para bloquear.
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Um novo colega de sala transforma a vida do estudante Leonardo (Ghilherme Lobo), que é deficiente visual, e complica sua amizade com a sua melhor amiga, a fazendo sentir um enorme ciumes.
Carol
Uma mulher rica casada (Cate Blanchett) e uma balconista (Rooney Mara) embarcam em um verdadeiro carrossel de emoções ao se envolverem em um romance proibido em plena década de 1950.
Vale lembrar que a maioria desses filmes estão disponíveis no catálogo da Netflix!
Gostou da lista? Faltou algum filme? Conta para a gente!