Odeia tomar susto? 8 filmes de terror levinhos e pouco assustadores pra ver no Halloween

Você faz parte do time que foge de um filme de terror porque sente medo e odeia tomar sustos? Então vem cá que essa lista é perfeita! A gente separou alguns filmes que, apesar do gênero, são mais leves e pouco assustadores. A maratona para o Halloween deste ano está pronta, olha só:

A Babá

Esse aqui é zero assustador, chegando a beirar uma comédia. Na trama, Cole descobre que sua querida e inocente babá pertence a um culto satânico adolescente. Já avisamos que a produção é um pouco nojenta, pois brinca com o gênero slasher. Mas, se você curtir, saiba que tem uma continuação.

A Morte Te Dá Parabéns

Apesar de “A Morte Te Dá Parabéns” ser um pouco assustador, ele segue a mesma linha do filme anterior, tendo vários momentos engraçados e nojentos. Na trama, Tree Gelbman é brutalmente assassinada por um assassino mascarado no seu aniversário. Contudo, ela acaba sobrevivendo e entrando num looping macabro ao reviver o mesmo dia várias vezes, terminando sempre com sua morte. A sequência também já está disponível.

Garota Infernal

Megan Fox demônia? Tudo pra gente! “Garota Infernal” é outra produção não muito assustadora, mas que pode chocar graças as cenas de matança. Afinal, na história, a garota mais popular do colégio, Jennifer, é vítima de um culto satânico. Como o sacrifício dá errado, ela se torna um demônio devorador de rapazes. Cabe a sua melhor amiga, Needy, tentar desvendar o que aconteceu.

Coraline e o Mundo Secreto

Não se deixe enganar por essa animação! Ela pode não assustar, mas a história e toda a estética deixam o filme bem aterrorizante. Na trama, Coraline descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo paralelo.

Franquia Pânico

No Halloween tem que ter um clássico, e a franquia “Pânico” cumpre bem essa categoria. Ao todo são cinco filmes no qual um assassino mascarado persegue os jovens da pequena cidade de Woodsboro. A história é levemente assustadora, sendo na verdade mais gore por conta das mortes. Aliás, vale informar que em janeiro de 2022 o quinto filme da franquia será lançado. Um bom motivo pra maratonar, não acham?

Corra

Talvez “Corra” seja um dos melhores filmes de terror lançado nos últimos anos e, pasmem, ele não da medo! Aqui, o foco é na tensão e no suspense, construído de forma genial. A história acompanha um jovem fotógrafo que descobre um segredo sombrio quando conhece os pais aparentemente amigáveis da sua namorada. Vale a pena conferir!

A Casa Monstro

“A Casa Monstro” é uma animação zero assustadora, mas que sabe aproveitar muito bem os elementos do terror pra entregar um filme incrível. O enredo acompanhar três adolescentes que acreditam que uma casa no bairro é uma criatura perigosa. Com o Halloween se aproximando, eles têm que descobrir uma forma de destruir a casa antes que ela faça mal a alguém.

Abracadabra

Para fechar a lista, resolvemos trazer um filme leve e divertido, mas dentro da temática Halloween. Em “Abacadabra”, o adolescente Max Dennison liberta acidentalmente um grupo de bruxas más que morava na sua casa, em Salem. Agora, com a ajuda de um gato mágico, ele e sua irmã devem roubar o livro de magias das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais. O longa tem uma sequência e um reboot protagonizado por Anne Hathaway.

Você também pode gostar de:

Chama a galera! 7 ideias de fantasias em grupo para arrasar nesse Halloween

8 episódios de séries com a temática de Halloween para você assistir

10 personagens icônicos do terror pra você se fantasiar no Halloween

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *